PUBLICIDADE

LANCE!

Messi marca, Barça bate Dínamo e segue com 100%; Juve goleia

Argentino faz gol de pênalti no início, tem grande atuação e vê Ter Stegen salvar o Barcelona lá atrás

4 nov 2020 - 18h49
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários

100% de aproveitamento. O Barcelona recebeu o Dínamo de Kiev pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira e venceu os ucranianos por 2 a 1. Com o resultado, os espanhóis seguem na liderança, ainda invictos. Os gols foram marcados por Messi e Piqué, enquanto Tsygankov diminuiu. No outro duelo da chave, a Juventus garantiu uma vitória importante sobre o Ferencváros por 4 a 0, fora de casa.

Mais uma vez

Com cinco minutos de jogo, o Barcelona já vencia por 1 a 0. O gol, é claro, foi de Messi. O argentino tentou passe dentro da área, mas foi derrubado pela marcação dos ucranianos. Na cobrança de pênalti, o camisa 10 bateu forte e não deu chances para Neshcheret. Foi o quarto gol de Messi pela Barça na temporada, todos eles em cobrança de pênalti.

Messi foi às redes mais uma vez em cobrança de pênalti
Messi foi às redes mais uma vez em cobrança de pênalti
Foto: Albert Gea / Reuters

Domínio catalão

Após o gol, o Barcelona não diminuiu o ritmo. Apesar de ver o adversário crescer de produção e precisar de um milagre de Ter Stegen, as melhores chances foram dos donos da casa. Messi, muito participativo, criou chances, mas não conseguiu marcar. Ansu Fati, outro destaque catalão, também teve chances.

Gol do 'presidente'

No segundo tempo, as duas equipes se lançaram ao ataque em busca de gol. Logo no início, o Dínamo de Kiev empatou com o lateral-direito Kedziora, mas o lance foi anulado pois a bola saiu antes do cabeceio. Aos 20 minuitos, Ansu Fati recebeu na esquerda, cruzou na medida e o zagueiro Piqué, livre de marcação, subiu sozinho para ampliar a vantagem.

Muro de Mönchengladbach

O goleiro Ter Stergen, que não atuava desde a eliminação do Barcelona para o Bayern de Munique na última Liga dos Campeões, voltou ao gol catalão nesta quarta-feira e foi um dos melhores em campo fazendo grandes defesas. Nascido na cidade de Mönchengladbach, o alemão fez sua versão de muro alemão e pegou quase tudo. Aos 30 minutos do segundo tempo, Ter Stegen fez milagre em chute de Verbic, mas não conseguiu pegar o rebote, que Tsygankov converteu.

Sequência na Champions

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, que acontecerá somente no fim de novembro, Barcelona e Dínamo de Kiev se encontram novamente. Desta vez, o jogo será no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. A partida acontece no dia 24, às 17h (de Brasília).

Juve goleia com 2 de Morata e 2 de Dybala

Precisando se recuperar após a derrota para o Barcelona, a Juventus garantiu uma vitória importante sobre o Ferencváros por 4 a 0, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Morata, duas vezes, e Dybala, também duas vezes, marcaram os gols da Velha Senhora.

Com o resultado, a Juventus soma seis pontos no Grupo G da Liga do Campeões e cola no líder Barcelona, que lidera com nove pontos. O Ferencváros é o lanterna com apenas um ponto conquistado. As equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada da Champions, no dia 24, terça-feira, às 17h, na Itália.

Morata marcou duas vezes em goleada da Juventus
Morata marcou duas vezes em goleada da Juventus
Foto: Bernadett Szabo / Reuters

O jogo

A Juventus começou em um ritmo forte e abriu o placar logo aos sete minutos. Cuadrado foi lançado pela direita e cruzou rasteiro. Cristiano Ronaldo tentou uma letra, furou, e Morata pegou a sobra para marcar o primeiro da Velha Senhora. O Ferencváros tentava diminuir o placar, mas tinha dificuldade para criar jogadas claras para marcar. Os donos da casa arriscaram muitos de fora da área, mas não assustou o goleiro Szczesny até o fim do primeiro tempo.

As equipes voltaram para segunda etapa e a Juventus tratou de resolver rápido a partida. Ronaldo recebeu pela direita, tocou para McKennie na entrada da área, o norte-americano deixou para Morata. O atacante chutou no ângulo esquerdo de Dibusz e marcou o segundo da Juventus na partida. Era o quarto gol da Velha Senhora na Champions e o quarto de Morata.

O Ferencváros sentiu muito o gol e passou só a se defender. Pirlo promoveu a entrada de Dybala e o argentino tratou de deixar a marca dele na partida. Em bobeada da zaga, Blazic recuou para o goleiro Dibusz, que não conseguiu dominar e deixou a bola limpa para o atacante marcar o terceiro da Juve aos 27 do segundo tempo.

Logo depois, aos 35, o goleiro Dibusz falhou novamente. O arqueiro errou o passe na defesa e deu nos pés de Dybala. O argentino aproveitou e venceu o goleiro. Antes da bola entrar, Dvali tentou tirar e acabou empurrando para dentro do gol. A arbitragem assinalou gol contra.

Os donos da casa ainda marcaram o seu gol de honra. Aos 44, após chute cruzado da direita, Boli ficou com a sobra, chutou, Szczesny deu o rebote, e o próprio Boli marcou para o Ferencváros. A Juve passou a administrar o resultado e garantiu uma vitória importante fora de casa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade