1 evento ao vivo

Messi defende Higuaín na seleção para Copa do Mundo: 'Fundamental'

Atacante da Juventus ficou fora das convocações de Jorge Sampaoli nos últimos jogos e sonha em fazer parte de grupo do Mundial

6 dez 2017
17h16
  • separator
  • comentários

O atacante Gonzalo Higuaín, bastante contestado por alguns torcedores da Argentina, não vem sendo convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para a seleção. De acordo com Lionel Messi, porém, o jogador da Juventus é fundamental para o grupo e deveria voltar a ser chamado, principalmente pensando em Copa do Mundo.

Higuaín e Messi são amigos fora de campo (Foto: AFP)
Higuaín e Messi são amigos fora de campo (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

- Para mim, ele é um jogador fundamental. Tem que estar (na Copa do Mundo), é um dos melhores "nove" do mundo. Ele tem demonstrado isso com a Juventus, mas não é o mesmo que jogar na Argentina - disse Messi, em entrevista à "Tyc Sports".

Sampaoli já admitiu que a ausência de Higuaín aconteceu justamente pela pressão da torcida contra ele. Porém, Messi acredita que o tempo longe da Argentina fez bem para o atleta e pode ajudá-lo a ser mais eficiente em um possível retorno.

- Higuaín sofre muito. Temos nos falado com frequência e creio que esse tempo longe da seleção fez bem para ele. Acredito que ele vê as coisas de outra maneira agora. Falei com ele por mensagem e quando joguei contra a Juventus. Foi bom não ter estado no grupo durante esse tempo, não ter jogado pela seleção - completou.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade