1 evento ao vivo
Logo do Santos
Foto: terra

Santos

Mesmo sob pressão, Lucas Lima pode ter melhor temporada pelo Santos

Meia participou diretamente de 22 gols do Peixe no ano, sendo que deu 19 assistências. Melhores números do camisa 10 foram obtidos em 2015, com 24 participações em gols

15 nov 2017
06h03
atualizado às 06h03
  • separator
  • comentários

Muito provavelmente esta é a última temporada de Lucas Lima com a camisa do Santos. E é justamente no iminente fim de sua passagem pelo Peixe que a dificuldade aumenta. Entre torcedores, a cobrança sobre o comprometimento do camisa 10 só aumenta. Com o técnico Elano, não é diferente.

Lucas Lima tem 19 assistências em 2017
Lucas Lima tem 19 assistências em 2017
Foto: Ivan Storti/Santos / LANCE!

Após a derrota para o Vasco, Elano, que jogou com Lucas Lima, chegou a dizer que gostaria de externa tudo o que pensa, mas não o fez por "respeito". No jogo seguinte, contra a Chapecoense, o treinador sacou o meia nos primeiros minutos do segundo tempo e justificou como uma opção tática.

No entanto, os números de Lucas Lima vão na contramão da pressão exercida sobre seu nome. Nesta temporada, o maestro é diretamente responsável por 22 gols do Santos com 19 assistências e três tentos marcados.

Em sua melhor temporada na Vila Belmiro, o camisa 10 deu 18 passes para gol e balançou as redes seis vezes. Tudo isso aconteceu em 2015, quando o Peixe foi campeão paulista e chegou à final da Copa do Brasil.

Nesta temporada, com menos jogos, já que o Alvinegro caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, da Libertadores e do Paulistão, o armador pode igualar a marca se der mais dois passes para gol, ou se balançar as redes nos últimos quatro jogos do Brasileirão.

Sua última participação direta em um gol foi contra o Vasco, quando sua relação com Elano começou a se desgastar, na penúltima rodada do Brasileiro. Foi dele o passe para Ricardo Oliveira abrir o placar que mais tarde foi virado pelo Cruzmaltino.

Com contrato próximo do fim (31 de dezembro), Lucas Lima não respondeu à oferta de renovação do Santos e tem como destino mais provável em 2018 o Palmeiras. Seu pai, que cuida da carreira do meia, nega uma oferta do rival e prioriza times do exterior. Paralelamente, há uma negociação com uma equipe chinesa.

No começo de 2015, Lucas recusou uma proposta chinesa para receber R$ 5 milhões mensais. Na época, seu temor era deixar de ser convocado para a Seleção Brasileira, o que já acontece no momento.

Desde que chegou ao Santos, em janeiro de 2014, Lucas Lima fez 202 jogos, 19 gols e deu 56 assistências.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade