5 eventos ao vivo

Inter bate Novo Hamburgo e fica perto da semi no Gauchão

Partida foi marcada pelo jogo truncado e pelos belos gols de Nico López e Sarrafiore

23 mar 2019
20h56
atualizado às 21h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O campeonato é o Gaúcho, mas o sotaque dos responsáveis pela importante vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo pelas quartas de final no Estádio do Vale foi castelhano.

Com gols do uruguaio Nico López e do argentino Martín Sarrafiore, o Colorado se põe em ótimas condições pensando no jogo de volta que ocorrerá na próxima quarta-feira (27) às 21h30 no estádio do Beira-Rio podendo perder até por um gol de diferença que segue classificado.

Nico López, jogador uruguaio do Internacional-RS, comemora seu gol durante a primeira partida contra o Novo Hamburgo
Nico López, jogador uruguaio do Internacional-RS, comemora seu gol durante a primeira partida contra o Novo Hamburgo
Foto: ROBERTO VINICIUS/AGAFOTO / Gazeta Press

VOLUME DE POUCA OBJETIVIDADE

Apenas quando Guilherme Parede conseguiu receber bola com mais liberdade e bater para defesa de Luis Gustavo os primeiros 22 minutos do confronto traduziram efetivamente um trabalho ofensivo resultou em chute que foi em direção ao gol. Resultado que, em se tratando de um time mais ofensivo como o Inter e o papel a ser exercido pelo Noia de anfitrião, acabava sendo pouco para as necessidades.

FOGO AMIGO?

Tamanho era o nervosismo que pairava no ar que o zagueiro Fred acabou discutindo ainda durante o confronto, com o goleiro de sua equipe onde outros jogadores acabaram interferindo para evitar um problema de maiores proporções.

AGORA SIM LEVOU PERIGO!

Aos 23 minutos, Amaral teve alguma liberdade e resolveu arriscar uma pancada que passou muito perto de balançar as redes. Com Marcelo Lomba tentando acompanhar, a bola bateu na trave direita do arqueiro antes de sair pela linha de fundo.

COLORADO TAMBÉM CHEGOU BEM

Quando Parede recebia em condições de finalizar, até mesmo por se infiltrar nos espaços que a marcação especial em Nico López deixava, o Inter conseguia formular lances de conclusão. Na melhor delas, o camisa 77 limpou bem pra esquerda e bateu forte, porém ao lado da meta de Luis Gustavo.

AMARRADO

O Novo Hamburgo claramente se sentia mais confortável na volta do intervalo por conseguir aplicar o estilo de jogo que mais era conveniente: Travando o sistema de marcação com um meio-campo povoado e alçando constantemente bolas na área. E, se não era de todo insinuante, evitava muito bem que o "de poucas ideias" Inter assumisse as rédeas do confronto.

LOMBA NO RESGATE

Quando a zaga do Colorado se atrapalhou para afastar o perigo, o paraguaio Héctor Bustamente apareceu infiltrado com condições de finalizar. Porém, ao tentar encobrir Marcelo Lomba, o arqueiro da equipe do Beira-Rio foi bem no lance ao praticar importante intervenção.

DÁ NELE QUE RESOLVE!

Vivendo excelente fase desde o segundo semestre de 2018, o uruguaio Nico López demonstrou mais uma vez que seu faro goleador não foi afetado por ter ficado fora do último GreNal. Aos 27 minutos, ele recebeu passe dado pelo lateral Uendel e, mesmo com pouco ângulo, pegou todos de surpresa ao bater com força e superar Luis Gustavo.

"SARRAFO" DE MARTÍN

Quando o time da casa dava sinais de bastante desânimo e abalo com o primeiro tento, o argentino Martín Sarrafiore, que entrou no lugar de Guilherme Parede, teve três oportunidades para arriscar o chute de fora da área. Se nas duas primeiras ele não converteu, na última ele aproveitou bola ajeitada por Tréllez e acertou um verdadeiro "sarrafo" no ângulo de Luis Gustavo.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade