PUBLICIDADE

Lutas

Membro do UFC relata que USADA sabia do caso de Jones desde agosto

Jeff Novitzky revelou que Jones testou positivo por vestígios de turinabol no dia 29 de agosto, 20 dias depois de Jones ter feito um teste e sair limpo

28 dez 2018 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-presidente do departamento de saúde de atletas e de performance do UFC, Jeff Novitzky participou do podcast "The Joe Rogan Experience" na última quinta-feira (27) e comentou sobre o polêmico caso de Jon Jones, que foi pego em um exame antidoping, mas sua luta contra Alexander Gustafsson segue confirmada para o UFC 232, que acontece neste sábado (29), em Los Angeles.

Caso de Jon Jones segue repercutindo bastante antes do UFC 232, que precisou mudar de local (Foto: Getty Images)
Caso de Jon Jones segue repercutindo bastante antes do UFC 232, que precisou mudar de local (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

Jones 'muda de ideia' e aceita realizar exame da VADA antes do UFC 232; veja

Novitzky revelou que Jones testou positivo por vestígios de turinabol no dia 29 de agosto, 20 dias depois de Jones ter feito um teste e sair limpo. No dia 18 de setembro, "Bones" testou positivo novamente, com 19 picogramas de turinabol no organismo.

Em seguida, Jones fez quatro exames limpos de forma consecutiva, até o dia 9 de dezembro, quando caiu em um teste fora de competição, com 60 a 80 picogramas da substância.

Jeff comentou que a USADA compartilhou os testes com especialistas e conduziu uma investigação que concluiu que o nível de turinabol no sistema de Jones não eram suficientes para melhora de performance, e eram apenas resíduos do teste que Jon falhou em setembro de 2017.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade