5 eventos ao vivo

Melhor ataque do Brasileiro e com o goleador em alta: Flamengo pode ver Pedro igualar marca de 2018

Artilheiro do Fla na edição atual, Pedro igualará a sua maior marca de gols pelo Brasileirão (dez gols) caso vá a rede neste domingo, contra o São Paulo

31 out 2020
06h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Pedro tem, ao todo, 34 partidas com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Pedro tem, ao todo, 34 partidas com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Foto: Lance!

O Flamengo receberá o São Paulo neste domingo, no Maracanã, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Para terminar a primeira parte como campeão simbólico, o que ocorreu no ano passado, o Rubro-Negro espera contar com uma tarde inspirada de Pedro, essencial para que o clube tenha o ataque mais positivo da competição, com 32 gols feitos.

Até o momento, Pedro soma nove gols no Brasileirão, o que o deixa com o status de artilheiro da equipe no torneio. Pesa o fato dele só precisar de 103 minutos para ir às redes (é o terceiro neste quesito).

As estatísticas animadoras para a Nação Rubro-Negra não param por aí. Entre os centroavantes do Brasileirão, de acordo com o site Sofascore, Pedro é o primeiro em finalizações certas (21), o primeiro em toques parar fazer gol (34) e o segundo quanto à pontaria, ou seja, chutes no alvo (aproveitamento de 70%).

E há uma curiosidade pessoal envolvendo o Pedro: caso o camisa 21 marque neste domingo, igualará a sua marca de 2018 no Brasileiro, a mais artilheira de sua carreira quanto à competição. Ainda pelo Fluminense, até sofrer uma grave lesão no joelho, em agosto, fez dez gols no Nacional (em 19 jogos). Desta vez, pode completar uma dezena de bolas na rede com menos partidas - 16 pelo Flamengo.

Das 16 partidas de Pedro pelo Brasileirão deste ano, dez foram como titular (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Das 16 partidas de Pedro pelo Brasileirão deste ano, dez foram como titular (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Foto: Lance!

Em tempo: o jogo contra o São Paulo será realizado às 16h deste domingo. E o elenco se reapresenta neste sábado de manhã, após folgar na última sexta, para o último apronto antes do duelo no Maracanã. A zaga do São Paulo que lute para segurar Pedro e companhia, embalados e invictos há 12 partidas.

Veja também:

10 jogadores que levaram uma Copa do Mundo nas costas
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade