PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Meia do Barcelona rasga elogios a Paulinho: "é um animal"

Denis Suárez fez questão de defender o volante brasileiro das críticas em que foi alvo da imprensa espanhol e destacou a importância do jogador na equipe catalã

26 set 2017 - 09h43
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado pelo Barcelona na janela de transferência, o meia-campista Paulinho tem se destacado com boas atuações em campo. O jogador foi alvo de críticas da imprensa espanhola, quando acabou sendo anunciado pelo time catalão como o primeiro reforço da temporada 2017/2018.

Paulinho chegou ao Barcelona sob olhares de desconfiança, mas gols e boas atuações estão marcando seu início de passagem no time espanhol.
Paulinho chegou ao Barcelona sob olhares de desconfiança, mas gols e boas atuações estão marcando seu início de passagem no time espanhol.
Foto: Reuters

Quem elogiou o brasileiro desta vez foi o companheiro Denis Suárez. O meia espanhol lamentou a forma como Paulinho foi criticado pelos jornalistas e fez questão de enaltecer a importância do atleta no time. Suárez declarou ainda que o brasileiro tem sido importante na parte tática e disse que ele é um "animal" por ter boas chegadas ao ataque e ajudar na defesa.

- Paulinho foi criticado injustamente, principalmente pelo momento em que chegou, quando Neymar saiu. Gosto de ver o futebol, não o Campeonato Chinês, mas na seleção brasileira o vejo. Está demonstrando o que é, um jogador muito físico, que nos traz muito a nível defensivo porque é muito forte. Mas também ofensivamente. É um animal! Como aparece! E nos ajuda na bola parada - afirmou, em entrevista à rádio "Rac 1".

O camisa 15 da equipe azul-grená foi titular nas duas últimas vitória do Barça (diante do Eibar e Girona), além de ter dado o gol da vitória sobre o Getafe. Pela camisa do Barcelona, o brasileiro já marcou dois gols e contribuiu com uma assistência até o momento pela equipe espanhol.

- Quem conhece o jogador e o viu no Brasil, titular e capitão às vezes, sabe que não é um jogador medíocre. Acredito que não era necessário calar nenhuma boca, pois quem conhece futebol o conhecia. Está demonstrando o nível que tem e pode nos dar - finalizou.

Veja também:

O homem mais conectado do mundo:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade