2 eventos ao vivo

Meia de Portugal lembra conquista da Euro: 'Somos candidatos na Copa'

João Moutinho admite que time de Cristiano Ronaldo não está entre favoritos no Mundial, mas ressaltou que foi campeão europeu em 2016 e pode sonhar com o título na Rússia

14 jun 2018
12h53
atualizado às 13h03
  • separator
  • comentários

Portugal conquistou a última Eurocopa, mas não está entre os favoritos para ganhar a Copa do Mundo. A condição é assumida por João Moutinho, meia lusitano que concedeu entrevista nesta quinta-feira, véspera da estreia do time no Mundial, admitindo que equipes como Brasil, Alemanha e Espanha estão mais cotados. O jogador, porém, coloca a equipe de Cristiano Ronaldo como candidato a levar a taça na Rússia.

Portugal ganhou a última Euro e criou campanha "Acredite no Sonho" para a Copa do Mundo (FPF/Francisco Paraíso)
Portugal ganhou a última Euro e criou campanha "Acredite no Sonho" para a Copa do Mundo (FPF/Francisco Paraíso)
Foto: LANCE!

- Portugal está entre esses, como candidato a conquistar. Normal que esses aí sejam mais apontados. Somos campeões da Europa, não nos faz favoritos, mas candidatos. Temos uma equipe forte, e vamos buscar o melhor. Temos de cara uma equipe forte, e vamos buscar fazer nosso trabalho, para tentar a vitória - declarou o meio-campista do Monaco.

Portugal está no grupo B da Copa e já estreia diante da Espanha, nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Sochi - Marrocos e Irã também aparecem na chave. Os lusos têm divulgado uma campanha que leva o nome "Acredite no sonho", como motivação para confiar no primeiro título mundial, e a expectativa é de já provar força neste primeiro compromisso na Rússia.

- Somos um grupo unido, forte, concentrado. Sabemos o que temos de fazer dentro de campo e é isso no que teremos de focar. Estamos representando um país, milhões de pessoas que têm esperanças em nós para dar alegrias. Claro que demos alegrias com o campeonato da Europa. A pressão é boa, não há mais pressão, nós mesmos colocamos o máximo - disse Moutinho.

- As expectativas são boas e grandes. Penso que o campeonato está muito bem organizado pela Rússia, está aqui é uma grande honra. Estão todos de parabéns por isso, temos todas as condições. Esperamos dar nosso máximo e atingir nossos objetivos neste campeonato - completou.

Depois de estrear nesta sexta-feira, contra a Espanha, em Sochi, Portugal volta a entrar em campo no dia 20, às 9h, enfrentando Marrocos, em Moscou. A equipe de Cristiano Ronaldo encerra a sua participação na primeira fase diante do Irã, no dia 25, às 15h, em Saransk.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade