PUBLICIDADE

Surfe

Medina avança em Pipeline e pode ser campeão ainda neste domingo

Brasileiro torce pelas eliminações de Julian Wilson e Filipe Toledo no terceiro round

16 dez 2018 - 22h54
(atualizado às 23h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O surfista Gabriel Medina venceu o havaiano Seth Moniz, por 14,30 a 11,83, e avançou ao round 4 em Pipeline, no Havaí. O brasileiro pode conquistar o bicampeonato mundial ainda neste domingo, caso os seus adversários na briga, o brasileiro Filipe Toledo e o australiano Julian Wilson, sejam eliminados. Os dois rivais ainda vão disputar o terceiro round da última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL).

Medina segue vivo na briga pelo bicampeonato mundial de surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Medina segue vivo na briga pelo bicampeonato mundial de surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Foto: Lance!

Wilson terá pela frente na terceira fase outro brasileiro, Miguel Pupo, que venceu o americano Kolohe Andino na quinta bateria da repescagem e avançou de fase. Já Filipinho vai encarar uma pedreira: o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater.

O retrospecto de Gabriel Medina na etapa de Pipe é de relativo sucesso. Ele chegou a duas finais: 2014 e 2015. Na primeira, acabou derrotado por Julian Wilson - o brasileiro foi campeão naquele ano. Em 2015, perdeu para Adriano de Souza (que levaria o título). O surfista paulista também tem duas participações nas quartas de final. A etapa Pipeline Masters foi adiada duas vezes nesta semana por falta de condição das ondas - primeiro na sexta-feira, depois no sábado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade