PUBLICIDADE

LANCE!

Medalhista na Rio-2016, Poliana Okimoto encerra a carreira este ano

A maratonista aquática se despede das competições em dezembro, após o Torneio Open e o Rei e Rainha do Mar

28 nov 2017 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo a Folha de S. Paulo, a medalhista de bronze na maratona aquática na Rio-2016, Poliana Okimoto, se aposentará em dezembro. Aos 34 anos, os últimos compromissos da atleta serão o Torneio Open e o Rei e Rainha do Mar, realizados no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 10.

Poliana Okimoto se despede do esporte aos 34 anos (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Poliana Okimoto se despede do esporte aos 34 anos (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Foto: Lance!

Dona de seis medalhas em Campeonatos Mundiais entre 2006 e 2013, e campeã da Copa do Mundo de maratona aquática em 2009, Poliana revelou que se despede de forma amarga. Após os Jogos do Rio, ela perdeu o patrocínios e chegou a ter que arcar com os custos de sua equipe.

- Tudo o que eu esperava que a medalha me desse não se concretizou. Até tinha vontade de continuar, mas desde que fosse bem feito. Se for para fazer mal feito, acho melhor parar. Vou atrás de outros objetivos pessoais, porque no lado profissional já alcancei tudo o que podia - afirmou a maratonista à Folha.

Inicialmente, Poliana faria o ciclo até os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Desmotivada e sem ter disputado o Mundial de Budapeste, ela optou por antecipar a aposentadoria. Sua primeira participação olímpica foi em Pequim-2008, onde terminou na sétima colocação. Em Londres-2012, ela abandou a disputa dos 10km devido a água fria.

- Eu acho que abri portas e fui uma pioneira. Não só para a natação feminina, mas também para o esporte (maratona aquática) no Brasil. Quando comecei não se dava muita atenção para esse tipo de prova e hoje há muito destaque e um calendário cheio o ano todo - completou Okimoto.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade