0

Medalhas na natação, gols de Jesus, Leandrinho de casa nova... As notícias do esporte neste sábado

Três pódios para o Brasil no Mundial de piscina curta na China; Leandrinho apresentado no Minas e Jesus fazendo as pazes com o gol. Veja o que de melhor aconteceu neste sábado

15 dez 2018
21h06
atualizado às 21h24
  • separator
  • comentários

O sábado foi bastante movimentado, tanto no esporte brasileiro quanto fora do país. Na natação, o Brasil teve o melhor desempenho desde o início do Mundial de piscina curta; na Inglaterra, Gabriel Jesus fez as pazes com as redes na Premier League; e um dos principais atletas do basquete nacional, Leandrinho, fechou com o Minas para a sequência do NBB.

Confira essas e outras notícias do esporte:

DIA DE MEDALHAS NA NATAÇÃO BRASILEIRA

Leandrinho é jogador do Minas, Jesus marca duas vezes e brasileiros brilham no mundial da China (Divulgação, AFP)
Leandrinho é jogador do Minas, Jesus marca duas vezes e brasileiros brilham no mundial da China (Divulgação, AFP)
Foto: Lance!

Atletas brasileiros do bronze no 4x50m (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

O quinto dia de competições do Mundial de piscina curta, na China, foi o de melhor desempenho da delegação brasileira. No revezamento 4x50m masculino, Nicholas Santos, Felipe Lima, Guilherme Guido e Cesar Cielo conquistaram a medalha de bronze.

Além dos quatro já citados, outro nadador brasileiro também surpreendeu e subiu ao pódio. Brandonn Almeida, de apenas 21 anos levou a medalha de bronze nos 400m medley e fez o melhor tempo de sua carreira, com 4m03s71.

MAIS TRIUNFOS NAS PISCINAS

Nicholas Santos surpreende aos 38 anos (Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)

Outro brasileiro que brilhou nas piscinais de Huangzhou foi o veterano Nicholas Santos. Aos 38 anos, o brasileiro conquistou a medalha de ouro nos 50m borboleta, com direito a quebra de recorde mundial. O nadador desbancou um dos favoritos da prova, Chad Le Clos, antigo detentor do recorde.

Etiene Medeiros que havia feito uma prova ruim nos 50m costas na última sexta, se recuperou neste sábado. A brasileira fez uma prova irretocável nos 50m livre, se classificou para as finais e bateu o recorde sul-americano da prova.

GABRIEL JESUS FAZ AS PAZES COM AS REDES

Brasileiro marcou duas vezes contra o Everton (Foto: AFP)

Titular neste sábado, deixando Sergio Aguero no banco de reservas, o atacante brasileiro Gabriel Jesus deu conta do recado e balançou as redes duas vezes, ajudando a equipe do Manchester City a conquistar a vitória por 3 a 1 sobre o Everton, no Campeonato Inglês.

O camisa 33 dos Citizens não marcava um gol na Premier League desde o dia 19 de agosto, na segunda rodada do torneio, quando anotou contra o Huddersfield. De lá para cá, só tinha balançado as redes na Copa da Inglaterra e na Liga dos Campeões.

LEANDRINHO É APRESENTADO PELO MINAS

Ala fechou com o Minas para o NBB (Divulgação/Minas Tênis Clube)

Sem equipe desde a última temporada, quando deixou o Franca, Leandrinho acertou sua transferência para o Minas, para a sequência do Novo Basquete Brasil. Apesar do tempo sem nenhum time, o ala-armador se manteve em forma graças ao jogos com a Seleção Brasileira.

O anúncio oficial foi feito na última sexta-feira, mas só neste sábado o jogador conheceu as instalações do clube, companheiros de elenco e falou oficialmente como jogador do Minas.

MIKE TYSON REVELA USO DE MACONHA ANTES DE LUTA

Mike Tyson usou a substância antes de luta em 2000 (AFP)

Considerado um dos grandes nomes do Boxe mundial, Mike Tyson revelou que fumou maconha poucas horas antes de vencer o polonês Andrew Golota por nocaute, em combate que foi realizado em 2000. O astro americano, hoje com 52 anos, fez a afirmação em entrevista ao programa de rádio 'Dan Patrick Show'.

Na ocasião, Tyson foi flagrado em exame antidoping e, posteriormente, considerado culpado. Desta forma, além de ter a vitória contestada, foi multado em US$ 200.000.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA

Jogando em casa, o Al-Ain venceu e está nas semis do Mundial (AFP)

Após vencer, nos pênaltis, o campeão da Oceania Team Wellington, o Al Ain fez uma nova vitima no Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo realizado nos Emirados Árabes. A equipe da casa venceu o Espérance, campeão da África, por 3 a 0, avançou às semifinais e vai enfrentar o campeão da América River Plate

Na outra partida, o Kashima Antlers está na semifinal do Mundial de Clubes. Neste sábado, o time japonês derrotou o Chivas Guadalajara por 3 a 2 e agora encara o Real Madrid, em duelo que marca a reedição da final de 2016. O jogo acontece na quarta-feira.

CALDERANO VENCE N°1 DO MUNDO, MAS CAI NAS SEMIS NO GRAND FINALS

Calderano é eliminado nas semifinais do Mundial (Divulgação/CBTM)

Hugo Calderano encerrou sua participação história no ITTF Grand Finais na manhã deste sábado. No torneio que reúne os 16 melhores mesa-tenistas do Circuito Mundial, o brasileiro terminou o torneio entre os quatro primeiros e foi o melhor não-asiático na competição.

Nas quartas de final, o brasileiro derrotou o chinês Fan Zhendong, número 1 do mundo e eleito o melhor jogador da temporada. Após avançar à semifinal, Calderano não teve o mesmo sucesso: foi derrotado pelo japonês Tomokazu Harimoto, quinto do ranking, por 4 sets a 0.

OLHO NA BASE DO VASCO

Sub-9 do Vasco é campeão da Taça Rio (Divulgação/Facebook Festbolin)

Pela Taça Rio da categoria sub-9, os vascaínos levaram a melhor sobre no Clássico dos Milhões diante do Flamengo e, com isto, faturaram a competição no tempo normal, empate sem gols, nos pênaltis, vitória do Vasco por 7 a 6.

Outra categoria do Vasco que entrou em campo neste sábado foi a sub-14. Na Copinha da categoria, o Cruz-Maltino conseguiu mais um triunfo na competição e seguiram com aproveitamento de 100%. Os Meninos da Colina derrotaram o Bahia por 3 a 1, no CT Palmeiras II.

AINDA FALTA, DIRETORIA...

Flu paga novembro da CLT (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

O Fluminense pagou o salário referente à CLT de seus jogadores e funcionários do mês de novembro. A pendência, que atrasou em quatro dias, foi resolvida na última sexta-feira.

A dívida com o elenco agora está em cinco meses de direitos de imagem, além do 13º salário e das férias. O Flu ainda tem a expectativa de fechar 2018 sem pendências e corre contra o tempo e as adversidades, mas a missão ainda é complicada.

PEDIDO DE DESCULPAS

Luan se desculpa por pênalti perdido contra o Flu (Marcelo Gonçalves)

Após a polêmica e as críticas por ter perdido o pênalti que poderia ter salvo o América-MG da queda para a Segunda Divisão, o atacante Luan se pronunciou pela primeira vez sobre fato. Luan perdeu a penalidade quando o jogo estava 0 a 0 e poderia ter saído na frente da partida.

"Rafael Moura passou a bola para mim para eu poder ajudar o time, sair como um dos heróis. Infelizmente, acabei errando. No meu modo de ver, bati bem, forte e no canto, mas o goleiro catou. Fui totalmente confiante de que iria fazer o gol e ajudar o time do América-MG." - disse o jogador à 'Rádio Itatiaia'.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade