0

Mbappé faz dois, muda jogo, e PSG vence de virada o Guingamp

Pelo Campeonato francês, os parisienses conseguem vencer de virada a equipe rubro-negra; Neymar também faz gol. Primeiro tempo dificulta situação dos visitantes

18 ago 2018
14h03
atualizado às 14h36
  • separator
  • 0
  • comentários

O PSG demorou para entrar no jogo, especificamente, no primeiro tempo com uma atuação apática. Na segunda etapa, com a entrada de Mbappé, a equipe melhorou e arrancou a vitória de virada por 3 a 1 sobre o Guimgamp, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Francês. O jovem francês anotou dois gols e Neymar iniciou a reação, ao marcar de pênalti. Os donos da casa fizeram com Roux no início do embate.

Guingamp 1x3 PSG
Guingamp 1x3 PSG
Foto: AFP / Lance!

Com o resultado, o time comandado por Mbappé assume a liderança do campeonato, com seis pontos, e segue 100% na disputa. O Guimgamp amarga duas derrotas e acaba entrando na zona de rebaixamento, sem pontuação, na 17ª posição.

Na rodada seguinte, ao lado da torcida, o Paris Saint Germain enfrenta o Angers, no Parc des Princess, às 12h (de Brasília), no próximo sábado. O Guimgamp, por sua vez, encara o Lille, às 10h (de Brasília), no próximo domingo, no Mauroy.

SEM MEDO
O Guingamp não demostrou insegurança ou ficou acuado em nenhum momento do primeiro tempo diante do PSG. A equipe montada por Antoine Kombouaré teve agressividade e acabou chegando ao primeiro gol. O atacante Roux recebeu livre para deslocar Buffon e abrir o placar para os donos da casa. O time ainda teve oportunidades de ampliar e ofereceu sustos à defesa dos adversários.

APAGADOS E POUCA CRIATIVIDADE
Os brasileiros que atuam no PSG ficaram apagados. O atacante Neymar jogou bem aberto e ofereceu pouco perigo à zaga adversária. A dupla de zaga Thiago Silva e Marquinho tentou segurar o ímpeto da equipe vermelha. Além disso, Dí Maria no meio-campo com pouca inspiração.

MARCOU PRESENÇA!
O PSG voltou mais ativo para o segundo tempo. Neymar arriscando de longe no primeiro minuto de jogo, Di Maria com mais movimentação, cria oportunidades, e entrada de Mbappé melhorou o rendimento da equipe. Foi em um desses ataques, que os parisienses chegaram no gol de empate, após o camisa 10 sofrer pênalti. Na cobrança, o mesmo, bateu com tranquilidade para igualar o marcador.

NA BUSCA DA VIRADA
Mesmo após balançar as redes, aos sete minutos, o PSG empurrou o Guingamp para o campo de defesa. Deste modo, foi obrigado a adotar os contra-ataques como válvula de escape para tentar marcar o gol do desempate.

VIRA-VIRA!
De tanto buscar o gol, a equipe visitante chegou ao objetivo. O jovem atacante que entrou no segundo tempo e que mudou a atuação do time, balançou as redes. Mbappé, aos 36 minutos, recebeu e com toque simples deslocou o goleiro Johnsson para virar o placar. O jovem francês ainda balançou pela segunda vez para fechar a vitória parisiense.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade