1 evento ao vivo

Mbappé é suspenso por três jogos e se afasta de disputa com Messi

O jogador foi punido pela Federação Francesa por falta violenta na final da Copa da França. Agora, o francês tem apenas um jogo para tentar tirar a 'Chuteira de Ouro' do argentino

3 mai 2019
09h47
  • separator
  • comentários

A Federação Francesa de Futebol (FFF) puniu o atacante Kylyan Mbappé, com três jogos de suspensão, por conta da forte entrada que o jogador deu na final da Copa da França, que lhe rendeu o cartão vermelho direto. Com isso, Mbappé só vai ter uma partida para tentar vencer a Chuteira de Ouro, dificultando seu desafio.

Mbappé foi suspenso por falta violenta (Foto: AFP)
Mbappé foi suspenso por falta violenta (Foto: AFP)
Foto: Lance!

CHUTEIRA DE OURO
Quem lidera a disputa pelo artilheiro da temporada é Lionel Messi. O argentino tem 34 gols no Campeonato Espanhol, enquanto o francês tem 30 no Campeonato Francês. Mbappé só retorna aos gramados na última rodada contra o Reimns, no dia 24 de maio.

DESFALQUE
Mbappé foi expulso na final da Copa da França, contra o Rennes, por uma entrada violenta (veja abaixo) em Damien Silva, já na prorrogação. Com a suspensão, o atacante francês vai perder três jogos: contra o Nice, Angers e Dijon.CASO NEYMAR
Outro jogador que pode ser suspenso no PSG é Neymar. A Comissão Disciplinar da FFF ainda não divulgou qual vai ser a punição do craque por ter agredido um torcedor na mesma final. A imprensa especula que seja de três a oito jogos. A Comissão ainda analisa as imagens e não tem previsão ainda de um desfecho.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade