PUBLICIDADE

LANCE!

Matheus Jesus vai para a parada da Copa América sem ter feito sua estreia no Corinthians

Volante contratado em maio enfrenta forte concorrência no meio de campo e ainda não teve tempo suficiente para treinar com seus novos companheiros

14 jun 2019 - 08h38
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado na primeira quinzena de maio, o volante Matheus Jesus vai para a parada da Copa América sem ter feito sua estreia pelo Corinthians. O meio-campista chegou em um momento crítico da temporada para o Timão e, por conta da sequência de jogos, foi preterido pelo técnico Fábio Carille. A tendência, no entanto, é ganhar mais espaço no ao fim da Copa América.

Jesus foi um dos destaques do Oeste no Campeonato Paulista deste ano (Foto:Reprodução)
Jesus foi um dos destaques do Oeste no Campeonato Paulista deste ano (Foto:Reprodução)
Foto: Lance!

De maio para cá, o Corinthians enfrentou uma sequência dura de jogos. O time decidiu vaga na Copa Sul-Americana, contra o Deportivo Lara, na Copa do Brasil, contra o Flamengo, e enfrentou adversários difíceis no Campeonato Brasileiro. Tudo isso sem ter muito tempo hábil para treinar.

Carille até tentou rodar o elenco e dar oportunidade para todos. O uruguaio Bruno Méndez, mesmo que improvisado na lateral-direita, e o atacante Everaldo chegaram a fazer suas estreias pelo Timão, enquanto Matheus Jesus acompanhou seus companheiros no banco de reservas.Especialmente para Jesus, a concorrência no Corinthians é altíssima. Volante de formação, o meio-campista disputa vaga com Ralf, Gabriel, Ramiro, Júnior Urso, Renê Júnior, Richard, Sornoza e Jadson. Fora isso, a comissão técnica entende que o reforço do Timão precisa conhecer melhor a forma de jogar da equipe antes de ganhar uma oportunidade para a estreia.

Destaque do Paulistão desta temporada pelo Oeste, com seis gols em 15 partidas, Jesus está emprestado ao Corinthians pelo Estoril, de Portugal, até o fim deste ano . Ao término do contrato, o jogador será contratado em definitivo até 2023 e o Timão ficará com 50% dos direitos federativos do atleta.

Aos 22 anos, Jesus será mais uma opção para o técnico Fábio Carille no segundo semestre. O volante está inscrito na Copa Sul-Americana e também no Brasileirão. Portanto, está completamente à disposição do Corinthians.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade