PUBLICIDADE

LANCE!

Matheus Henrique comemora dois anos de seu primeiro título profissional

Revelado na base do Tricolor, o meio-campista faturou o Gauchão de 2018 em cima do Brasil de Pelotas

8 abr 2020 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos destaques do Grêmio na temporada, o volante Matheus Henrique tem motivos especiais para comemorar nesta quarta-feira. Nesse mesmo dia, em 2018, o Tricolor encerrava o jejum de títulos estaduais. Ao vencer o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, a equipe comandada por Renato Portaluppi conquistou o Gauchão daquela temporada.Após o vice-campeonato Mundial, a equipe gremista começou o Campeonato Gaúcho com a equipe de Transição. Com 19 anos, um dos nomes de destaque daquele grupo era Matheus Henrique e ele teve boas atuações apesar do mau início do Grêmio na competição. Foram quatro partidas com o time alternativo e o volante foi titular em todos os jogos. Com boa movimentação, marcação e pisada na área, o atleta chamou a atenção pelas suas habilidades e com dois gols marcados. Matheus já havia estreado pelo time gremista no Brasileirão de 2017. A partida aconteceu contra o Atlético-MG, no Independência.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lance!

'Foi muito importante participar desse título, pois foi o meu primeiro com a camisa do Grêmio. Sempre falo que vim aqui para fazer história e estou trabalhando dia-a-dia para dar alegrias ao torcedor. Agradeço a comissão da Transição e do Profissional pela confiança no meu trabalho e pela oportunidade que me foi dada naquele início. Com certeza isso faz parte do meu crescimento e amadurecimento como jogador e como pessoa,' afirma o novo camisa 7 do tricolor.

Em 2018, Matheus disputou algumas partidas pela Campeonato Brasileiro de Aspirantes e voltou a ser relacionado pelo grupo principal contra a Chapecoense, em julho daquele ano, pelo Brasileirão. Também estreou em Copas Libertadores, contra o Atlético Tucumán, pelas quartas-de-final da competição e o tricolor garantiu classificação para as semifinais ao vencer por 4 a 0. Pelo Grêmio são 69 partidas e 6 gols marcados. Além disso já participou das conquistas de dois Estaduais e uma Recopa Gaúcha.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade