0

O que Espanha e Portugal precisam para Irã não ser surpresa

Espanha quer se manter na liderança do grupo contra Marrocos, e Portugal terá o confronto direto contra o Irã

25 jun 2018
06h05
atualizado às 07h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Às 15h (horário de Brasília) desta segunda-feira, será definido o Grupo B da Copa do Mundo na Rússia. A Espanha, que lidera a chave por ter um cartão amarelo a menos do que Portugal (estão iguais em todos os outros critérios), enfrenta Marrocos, único eliminado do grupo, em Kaliningrado. No mesmo horário, em Saransk, o time de Cristiano Ronaldo faz confronto direto diante do Irã.

CR7 marcou para Portugal de pênalti contra a Espanha
CR7 marcou para Portugal de pênalti contra a Espanha
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP / LANCE!

Espanha - 1º Lugar (4 PT/2 JG/1 V/1 E/0 D/1 SG/4 GP/3 GC/1 CA)

Em caso de vitória: se classifica em primeiro lugar se Portugal não vencer ou empatar com Irã; caso Portugal vença, precisa estar à frente nos critérios de desempate - o número de cartões amarelos é o que dá vantagem à Espanha (tem um a menos).

Em caso de empate: se classifica em primeiro se Portugal empatar com o Irã; se classifica em segundo em caso de vitória de Portugal ou Irã.

Em caso de derrota: se classifica em caso de vitória de Portugal ou Irã; caso Portugal ou Irã empatem, precisa estar à frente nos critérios de desempate de uma das duas seleções - caso contrário estará eliminado.

Diego Costa é o destaque da Espanha (Foto: AFP) 

Portugal- 2º Lugar (4 PT/2 JG/1 V/1 E/0 D/1 SG/4 GP/3 GC/2 CA)

Em caso de vitória: se classifica em primeiro lugar se Espanha não vencer ou empatar com Irã; caso Espanha vença, precisa estar à frente nos critérios de desempate - o número de cartões amarelos é o que dá vantagem à Espanha (tem um a menos).

Em caso de empate: se classifica em primeiro se Espanha perder do Marrocos ou empatar, mas levando mais cartões do que os portugueses; se classifica em segundo em caso de vitória da Espanha ou empate dos espanhóis levando menos cartões do que os portugueses.

Em caso de derrota: será eliminado.

Cristiano Ronaldo fez todos os quatro gols de Portugal na Copa (AFP)

Irã - 3º Lugar (3 PT/2 JG/1 V/0 E/1 D/0 SG/1 GP/1 GC/5 CA)

Em caso de vitória: se classifica em primeiro caso a Espanha não derrote Marrocos; se classifica em segundo caso os espanhóis vençam.

Em caso de empate: se classifica somente se a Espanha perder do Marrocos por mais de um gol de diferença ou terminando com menos gols feitos do que os iranianos.

Em caso de derrota: será eliminado.

Irã nunca passou da primeira fase em Copas (BENJAMIN CREMEL/AFP)

Marrocos - 4ª lugar (0 PT/2 JG/0 V/0 E/1 D/-2 SG/0 GP/2 GC/2 CA)

Marrocos foi derrotado por Irã e Portugal e, independentemente de vitória, derrota ou empate, já está eliminado da Copa.

Veja também

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade