2 eventos ao vivo

Martine Grael e Kahena Kunze levam ouro no Pan-Americano

Dupla brasileira liderou todas as regatas na classe 49er FX para faturar título inédito

10 ago 2019
15h59
atualizado às 16h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Favoritas ao título, bastou Martine Grael e Kahena Kunze entrarem na água para confirmar suas medalhas de ouro no Pan de Lima. Líderes de todas as regatas, as brasileiras só precisavam participar da medal race para assegurar o lugar mais alto do pódio na classe 49er FX.

Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs pan-americanas (Jonne Roriz/COB)
Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs pan-americanas (Jonne Roriz/COB)
Foto: LANCE!

Atuas campeãs olímpicas, Martine e Kahena foram completamente dominantes na disputa das regatas, procurando superar a prata de Toronto-2015. Com o título do Pan-Americano, as velejadoras brasileiras conquistaram a chamada "Tríplice Coroa" da vela: foram campeãs nos Jogos Olímpicos (2016), no Mundial de Vela (2014) e, agora, nos Jogos Pan-Americanos.

Esta foi a segunda medalha para a vela brasileira neste sábado: na classe lightning, o trio formado por Claudio Biekark, Isabel Ficker e Gunnar Ficker ficou com a medalha de prata após disputa acirrada com os argentinos Javier Conte, Paula Salerno e Ignacio Giammona, que venceram a regata deste sábado para ficar com a medalha de ouro.

Na última sexta-feira, a vela conquistou mais quatro medalhas para o país, com Patrícia Freitas sendo campeã na classe RS:X F, Marco Grael e Gabriel Borges levando o ouro na classe 49er, Bruno Fontes sendo prata na Laser, e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, bronze na Nacra 17.

Com as medalhas da vela, o Brasil se isola na segunda colocação no quadro de medalhas, com 46 ouros, 37 pratas e 60 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 94 ouros conquistados.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade