0

Mário Bittencourt confirma que CT já pode ser chamado de Carlos Castilho

Presidente comentou a mudança do nome aprovado pelo Conselho Deliberativo na última sexta-feira. Pedro Antonio, ex-vice de projetos especiais, se manifestou nas redes sociais

4 out 2019
19h26
atualizado às 19h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Após ser aprovado no Conselho Deliberativo, o Centro de Treinamento do Fluminense, que antes se chamava Pedro Antonio Ribeiro da Silva, agora tem o nome de José Carlos Castilho. Quem confirmou a mudança foi o próprio presidente Mário Bittencourt, em coletiva nesta sexta-feira.

- O Conselho Deliberativo referendou que o CT passe a se chamar Carlos Castilho, um cara que cortou o dedo para jogar pelo Fluminense. Homenagem mais do que justa. Para o nome anterior, não houve votação naquela época para batizar o local. Quem pediu o requerimento foi um conselheiro da oposição, que eu acho até justo. Não há politização na nossa gestão.

Na avaliação do presidente, teria que ter mais debate quanto ao batismo do local, expressando a opinião de que apenas falecidos deveriam ser homenageados.

- Minha posição é que esse assunto deveria ter sido debatido mais amplamente. Eu teria tomado um outro caminho, uma votação dos torcedores. Na minha opinião pessoal, as homenagens deveriam ser para pessoas que já se foram.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


A escolha do nome do CT foi feita pelo presidente Peter Siemsem, em outubro de 2016. O ex-vice de projetos especiais, Pedro Antonio, foi o responsável por financiar e coordenar as obras. Usando as redes sociais, o engenheiro se manifestou sobre a mudança do local.

Centro de Treinamento ainda não está finalizado, mas funciona desde outubro de 2016 (Foto: Marcello Neves)
Centro de Treinamento ainda não está finalizado, mas funciona desde outubro de 2016 (Foto: Marcello Neves)
Foto: Lance!

Em 27 de novembro, no aniversário do lendário goleiro Carlos Castilho, o clube estuda fazer uma cerimônia de batismo para o Centro de Treinamento.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade