PUBLICIDADE

LANCE!

Marcos Vinícius retorna e Botafogo adota tom de recuperação do atleta

Com pouco tempo de jogo e problemas envolvendo lesões durante o empréstimo à Chapecoense, clubes se resolvem e meio-campista voltará a atuar no clube carioca

7 jul 2019 - 07h35
(atualizado às 07h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A ideia do Botafogo era emprestar Marcos Vinícius para recuperar o tempo de jogo e retornar em alto nível técnico. Na prática, porém, a passagem do meia pela Chapecoense foi desastrosa e, com apenas 14 minutos em campo durante seu tempo em Santa Catarina, vai retornar ao clube de General Severiano.

Meia retorna ao Alvinegro (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Meia retorna ao Alvinegro (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!

A Chapecoense já havia sinalizado o desejo de cancelar o empréstimo junto ao Botafogo, mas o clube carioca não aceitou o retorno do meio-campista por um dilema financeiro. Inicialmente, o acordado era que o Verdão e o Alvinegro dividissem os salários do atleta, mas a equipe catarinense quitou apenas uma das parcelas. Após negociações, as diretorias chegaram a um consenso e, deste modo, Marcos Vinícius retornará ao clube de General Severiano.

- Marcos Vinícius está voltando, nós fizemos um acordo com a Chapecoense em relação ao que faltava do contrato. Eles vão pagar três dos cinco meses e nós vamos quitar dois. Vamos recuperar o jogador - afirmou Gustavo Noronha, VP de futebol do Botafogo, ao programa "Os Donos da Bola".O discurso de recuperação é necessário no caso de Marcos Vinícius. O fim da passagem pelo Botafogo e a trajetória pela Chapecoense foram marcadas por muitos problemas musculares e pouco futebol. Inclusive, as lesões foram um dos principais fatores que afastaram o meio-campista de conseguir uma sequência em Santa Catarina. Ao todo, o atleta atuou em 14 minutos pelo Verdão, em uma partida contra o Figueirense, pelo Estadual.

No Estádio Nilton Santos, a passagem de Marcos Vinícius foi parecida. Apesar de um início animador - com um período de artilheiro, fazendo gols em seguidos jogos em 2017 -, o meio-campista sucumbiu aos dilemas musculares e não voltou a repetir tal sequência no ano seguinte. É necessário lembrar que o meio-campista chegou ao Botafogo na negociação que levou Sassá ao Cruzeiro e possui contrato até junho de 2020.

A ideia dentro do clube é recuperar o Marcos Vinícius de 2017, que marcou cinco gols e somou convincentes atuações pela equipe de Jair Ventura. No ano passado, porém, o meio-campista entrou em campo apenas 16 vezes, mas em nenhuma destas atuou durante os 90 minutos.

Com o retorno de Marcos Vinícius, Eduardo Barroca ganha mais uma opção para o meio-campo do Botafogo. Apesar de ter optado por uma formação sem um meia mais avançado até aqui, o treinador possui em mãos uma nova alternativa para mudar a formatação da equipe durante as partidas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade