0

Marcos vai se tornar o segundo jogador que mais atuou pelo Paraná

Com 326 jogos, goleiro igualou a marca do ex-volante Hélcio no clássico

18 abr 2016
15h38
atualizado em 7/6/2016 às 16h01
  • separator
  • comentários

A semana será especial para o goleiro Marcos, do Paraná. O jogador vai se tornar o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa na história do clube. Com 326 atuações, o atleta conseguiu igualar o ex-volante Hélcio.

Atrás apenas de Ageu no quesito partidas disputadas pelo Tricolor, a marca do ex-meio-campista será superada nesta quinta-feira, contra o Estanciano-SE, pela Copa do Brasil. O jogo é válido pelo duelo da volta da primeira fase da competição.

Revelado pelo Paraná Clube, Marcos carrega a marca de só ter defendido o Tricolor no futebol brasileiro. As outras equipes que ele atuou foram na Europa: Marítimo-POR, Renate-ITA, Braga-POR e Feirense-POR.

Pelo time paranaense, ele estreou no dia 26 de fevereiro de 1997, diante do Londrina, quando tinha apenas 20 anos de idade. O arqueiro entrou ainda no primeiro tempo na vaga do lesionado Régis.

O grande momento dele com a camisa paranista foi na Copa João Havelange em 2000, quando o Paraná foi campeão do Módulo Amarelo (equivalente a Segunda Divisão) e teve na defesa o ponto forte - somando todas as fases da competição, a equipe sofreu apenas 19 gols em 29 jogos disputados. O Tricolor caiu nas quartas de final, em jogos polêmicos diante do Vasco Gama - que viria a ser campeão.

Foto: LANCE!

Mais tarde, em 2002, Marcos foi um dos protagonistas na luta do Paraná contra o rebaixamento à Série B do futebol brasileiro. A salvação veio somente na última rodada, após um empate por 2 a 2 longe de casa com o Figueirense, aliado a um gol nos minutos finais no confronto entre Vitória e Palmeiras, que beneficiou o clube de Curitiba.

Logo após o bom aproveitamento na Série A, o jogador foi negociado com o futebol português. Ficou na Europa por mais de dez anos, quando decidiu retornar ao Paraná em 2013. Na temporada passada, diante do CRB, Marcos atingiu a marca de 300 jogos pelo Tricolor, sendo homenageado pela diretoria e pela torcida.

Agora, prestes a escrever mais ainda o nome na história do clube paranista, Marcos tem o objetivo de colocar o Tricolor novamente na final de um Estadual e conquistar o almejado retorno à elite do futebol brasileiro.

Confira a relação dos atletas que mais jogaram pelo Paraná:

Ageu - 346 jogos
Hélcio - 326 jogos
Marcos - 326 jogos
Régis - 317 jogos
Lúcio Flávio - 307 jogos

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade