0

Marcos Paulo estreia no Maracanã e cita rivalidade Fla-Flu: 'Vem de berço'

Atacante foi substituído no segundo tempo por precuação no segundo tempo e nãopreocpa para o jogo de volta, na próxima tera-feira

7 dez 2018
19h24
  • separator
  • comentários

Marcos Paulo já havia mostrado o seu futebol em vários gramados. Laranjeiras, Gávea, São Januário... mas a estreia no Maracanã aconteceu nesta sexta-feira, na final da Copa do Brasil Sub-17. Não marcou contra o Flamengo, mas vivenciou um clássico no maior estádio do mundo. O atacante comentou sobre a primeira vez no estádio com uma rivalidade "que vem de berço" contra o Rubro-Negro.

Marcos Paulo estreou no Maracanã (Foto: Luis Miguel Ferreira / Agência TFFA)
Marcos Paulo estreou no Maracanã (Foto: Luis Miguel Ferreira / Agência TFFA)
Foto: Lance!

- É muito importante para a nossa carreira, final de campeonato nacional. Foi marcante, mas tem jogo ainda. A primeira vez (estreia no Maracanã) passa um filme na cabeça, sempre sonhamos em estar aqui. Mas quando a bola rolou, ficou tudo para trás e voltou ao normal - declarou, antes de falar sobre a rivalidade no clássico Fla-Flu:

- Sim, Fla-Flu vem de berço (rivalidade). Sempre vai ser rivalidade, mas não inimigos, adversários com muito respeito. É jogar como jogamos desde o começo da temporada. Quando o coletivo aparece, o individual aparece.

O atacante é uma das principais joias desta geração de Xerém e já treinou no profissional quando Marcelo Oliveira era o técnico. Nova oportunidade em 2019? Ele mantém os pés no chão sobre o futuro e também fala sobre a possibilidade de não fazer dupla com João Pedro no profissional.

- Expectativa é grande, mas tento não pensar no profissional. Treinei bastante esse ano, depois voltei pro Sub-17. Vou continuar trabalhando para eles me chamarem de volta. Vai ser difícil, (jogar sem João Pedro) mas futebol é assim, com certeza na frente vai ter seleção, outros clubes, se Deus quiser a gente vai se encontrar novamente.

O atacante foi substituído na metade do segundo tempo e deu lugar para Gabriel Teixeira. Entretanto, a preocupação inicial da torcida não se confirmou. Marcos Paulo não está lesionado e explicou o motivo de ter deixado o campo após na final da Copa do Brasil Sub-17.

- Com perna ou sem perna, vamos até o final. Chegamos até aqui e não dá pra parar. Foi uma bola que o lateral deles saiu para interceptar e virei o pé. Nada muito grave. É cuidar para o jogo de volta.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade