7 eventos ao vivo

Marchiori instaura "nova era" na Portuguesa e arranca na tabela

Com dez pontos conquistados dos últimos 15 disputados, Lusa sai da 13ª para a sexta colocação da Série A2 e entra na zona de classificação. Audax é a 'vítima' deste sábado

7 mar 2020
12h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A era Fernando Marchiori na Portuguesa vem colhendo bons frutos. Há quase um mês no comando da equipe, o aproveitamento pulou de 26% (uma vitória, um empate e três derrotas) na Série A2 do Paulista para 66% (3V, 1E e 1D), superior até mesmo ao líder da tabela, o Monte Azul, que soma 63%.

Sob o comando do técnico, são três vitórias, um empate e uma derrota (Foto: Divulgação/Portuguesa)
Sob o comando do técnico, são três vitórias, um empate e uma derrota (Foto: Divulgação/Portuguesa)
Foto: Lance!

Já são quatro jogos sem perder, sendo dez pontos somados dos últimos 15 possíveis. Com essa explosão de bons resultados, o clube saiu da 13ª posição para a sexta, com 14 pontos conquistados, agora na zona de classificação para as quartas de final da competição.

O trabalho diário tem surtido efeito. A nova postura da Lusa apareceu justamente no último compromisso, contra o Atibaia, no Canindé. Os donos da casa perdiam por 2 a 0 até os 40 do segundo tempo, porém, em apenas cinco minutos, foram três gols marcados. No total, a Lusa tem um saldo de seis tentos feitos e quatro sofridos na era Marchiori, contra três marcados e quatro sofridos antes da chegada do treinador.
Para se classificar, a equipe precisa somar pontos contra os próximos adversários: Audax, já neste sábado, Rio Claro, Sertãozinho, Juventus e RB Brasil, sendo dois jogos em casa e três fora. Desde que o técnico chegou, os dois duelos jogados em casa foram vencidos, enquanto a equipe somou uma derrota, um empate e um triunfo fora dos seus domínios.

Neste sábado, a Portuguesa tem a oportunidade de continuar essa ascensão na tabela ao enfrentar o Audax, às 15h, no estádio José Liberatti. Se vencer, pode chegar até à quarta colocação, mas precisando torcer contra o XV de Piracicaba e também o Taubaté.

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade