PUBLICIDADE

LANCE!

Marcelo Olivera comenta estratégia na vitória e admite repetir esquema

Treinador falou que Flu ainda precisa melhorar como time, mas elogiou seus jogadores; Flu avançou às oitavas

17 ago 2018 - 00h40
(atualizado às 00h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense apenas administrou o resultado e, com gol de Pedro, venceu o Defensor por 1 a 0, garantindo a classificação às oitavas de final da Sul-Americana. O técnico Marcelo Oliveira surpreendeu na escalação ao utilizar o 3-5-2, esquema que normalmente era visto com Abel Braga. Após a partida o comandante explicou a decisão.

Marcelo Oliveira, durante o duelo com o Defensor (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Marcelo Oliveira, durante o duelo com o Defensor (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

- O esquema de três zagueiros foi usado porque tínhamos a vantagem no placar. Os jogadores do Defensor são muito altos. E aumentamos a altura do time com o Ibañez. Temos alas que podem exercer essa função também. E principalmente por não ser uma novidade pelos atletas. Foi uma estratégia para esse jogo. Não digo que vamos abrir mão disso, mas talvez a gente volte à linha de quatro - disse.

Se no jogo de ida o Flu mandou em campo e viu os uruguaios armarem uma poderosa retranca, na volta o duelo foi mais equilibrado. O Tricolor decidiu se postar melhor defensivamente para não sofrer surpresas fora de casa.

- O Defensor foi ao Maracanã e se fechou muito. Diferente do primeiro jogo, tivemos postura mais defensiva. Defensor jogou bem, nos trouxe problemas no segundo tempo. Jogamos mais atrás, apostando nos contra-ataques. Com a melhor escolha na última bola poderiamos ter feito mais gols - completou.

PEDRO

- Pedro é jovem, muito promissor, que tem uma qualidade incrível de finalização. Hoje ficou um pouco isolado porque o Defensor marcou mais atrás. O gol que ele fez demonstra sua qualidade. É um jogador extremamente hábil, de poder de finalização.

DIFERENÇAS DO JOGO CONTRA O INTER

- O jogo contra o Inter, com todos os valores que o rival tem, foi atípico. Eles aproveitaram os nossos erros. Erramos três vezes e sofremos três gols. No segundo tempo ficamos em cima e o goleiro do Inter foi o melhor em campo. Hoje, diferentemente do primeiro jogo, demos o campo ao Defensor. Faltou acertar os contra-ataques.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade