PUBLICIDADE

LANCE!

Marcelo Oliveira lamenta 'erros bisonhos e infantis' em derrota do Flu

Treinador lamentou a atuação da equipe na primeira etapa na derrota para o Internacional. Os três gols sofridos pelo Fluminense vieram de falhas individuais da defesa tricolor

13 ago 2018 - 22h35
(atualizado às 22h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Bastaram 45 minutos para o Internacional definir a vitória. O placar de 3 a 0 foi construído ainda no primeiro tempo e o Fluminense amargou o pela sua desatenção. Foram três erros individuais que definiram o resultado, erros considerados "bisonhos e infantis" pelo técnico Marcelo Oliveira, que nunca havia sofrido tamanha desvantagem e tão pouco tempo na carreira.

Marcelo Oliveira lamentou os erros da defesa do Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Marcelo Oliveira lamentou os erros da defesa do Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

- Pode ser uma má concentração, embora a gente tenha se mobilizado muito para esse jogo. Era um jogo de fundamental importância para a nossa sequência. O Internacional tem feito bem esse tipo de jogo, não tem vergonha de marcar atrás e provoca o erro. Primeira vez na minha carreira que levo três gols no primeiro tempo e existem erros coletivos, em função do adversário, mas esses foram erros bisonhos, infantis... - declarou o treinador.

A primeira falha foi de Jadson, que errou um passe na entrada da área e viu Nico López marcar. O segundo foi de Gilberto, que perdeu no corpo para o atacante uruguaio e rolou para Jonathan Álvez. No terceiro, Digão cortou para dentro da área quando o Colorado balançou as redes. O treinador foi firme ao dizer que "um time da grandeza do Fluminense e com jogadores deste nível" não podem cometer erros deste tipo.

- Quando eles erraram, não fizemos o gol. Quando nós erramos, eles decidiram o jogo. Foram erros infantis que não podem acontecer em um time da grandeza do Fluminense e com jogadores do nosso nível. Nós estávamos fazendo jogos mais regulares, mas hoje não conseguimos. Devem esquecer, tirar proveito, ter mais concentração individual e nos fortalecer coletivamente para o próximo jogo.

Entre os atletas vaiados, Jadson e Junior Dutra ouviram as reclamações da torcida toda vez que pegava na bola. Marcelo Oliveira declarou que ainda não conversou individualmente com os atletas, mas mostrou confiança apesar da partida ruim dos jogadores.

- Não conversamos individualmente sobre vaias, foi uma oração e uma conversa coletiva. Junior Dutra e Jadson são jogadores que eu confio, eles já fizeram partidas muito boas. Nós contamos com eles para a sequência, não dá para ser de outra forma. Como técnico, cabe a mim executar esse trabalho de dar moral.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade