0

Marcelo antecipa postura contra o Juventude: 'Atacar e fazer pressão'

Zagueiro do Botafogo concedeu entrevista coletiva logo após o treino da tarde desta quarta, o último antes do decisivo confronto pela terceira fase da Copa do Brasil, em Caxias

10 abr 2019
20h02
atualizado às 20h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Logo após o treino realizado nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, Marcelo Benevenuto concedeu uma entrevista coletiva e projetou o duelo do Botafogo desta quinta, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude.

O frustrante (para o Glorioso) empate no Nilton Santos, em 1 a 1, fez com que Zé Ricardo optasse pela preparação de uma equipe cuja postura será ofensiva e de pressão quando perder a posse de bola. Foi o que indicou o zagueiro:

- A gente vai atacar eles. No Rio (quinta passada), fomos bem superiores, eles fizeram um gol e abaixaram bem a linha e optaram por defender, colocando dois caminhões na defesa. Nós também pecamos muito na finalização, mas acredito que a bola amanhã (quinta) vai entrar.

- Vamos atacar com inteligência e fazer uma pressão no adversário quando perder a bola. Lá no Rio, demos muito contra-ataque, e isso não pode repetir. Eu mesmo errei no lance em que originou o gol de escanteio deles - emendou.

Marcelo Benevenuto, em ação contra o Juventude, na ida (1 a 1) (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Marcelo Benevenuto, em ação contra o Juventude, na ida (1 a 1) (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!

Marcelo ainda externou que os desfalques - João Paulo, suspenso, Leo Valencia, Alan Santos e Carli, lesionados - não farão tanta falta pois o elenco compensa. Por fim, o camisa 3 falou a respeito do que esperam do time mandante.

- Eles estão jogando em casa, acredito que, diferente do Rio, eles vão sair mais para jogar, e pode ser que tenhamos mais contra-ataques. Só que não viemos para nos defender, vamos atacar também, como já disse.

O confronto entre Juventude e Botafogo será realizado às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. Quem vencer, avança à quarta fase. Já no caso de qualquer outro empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade