1 evento ao vivo
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Mantuan exalta 1ª pré-temporada no profissional do Corinthians

Volante está com o grupo na disputa da Florida Cup e aguarda chance para brigar por posição em 2018. Ano passado, ele começou o ano sendo campeão da Copinha

13 jan 2018
14h38
atualizado às 14h38
  • separator
  • comentários

O volante Guilherme Mantuan faz em 2018 sua estreia em pré-temporadas com o profissional do Corinthians. Cria da base alvinegra, o jogador, de 20 anos, subiu definitivamente para a equipe principal após a Copa São Paulo de Futebol Jr, em 2017, e participa pela primeira vez dos treinamentos preparatórios para a temporada com o time de cima do Timão.

Mantuan, volante do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Mantuan, volante do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Foto: Lance!

E, segundo ele, período vem sendo fundamental para adquirir experiência e chegar ainda mais preparado para as competições de 2018.

- Tem sido uma experiência muito boa, que estou aproveitando ao máximo. Procuro conversar com os mais experientes, escutar os conselhos deles, do professor Carille e comissão para poder evoluir, então vem sendo muito proveitoso pra mim. Os treinos são fortes, intensos e tenho certeza que sairemos prontos para iniciarmos muito bem a temporada de 2018 - disse.

Após ser capitão do título da Copinha em 2017, Mantuan iniciou sua jornada no time de cima do Corinthians. Porém, em maio de 2017, o volante passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por dois meses. Mais tarde, já na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, o jovem atleta fez a sua estreia pelo profissional do Timão. Fatores determinantes que fizeram o jovem volante crescer.

- A expectativa para 2018 é a melhor possível. Creio que será um grande ano, não só para mim, mas também para toda a equipe. Sem dúvidas que 2017 foi um ano de aprendizado para mim, sinto que cresci muito e estou muito bem preparado para ajudar o Corinthians junto com meus companheiros. Mesmo sem jogar muitas partidas, pude aprender muito dentro e fora de campo. Então se Deus quiser 2018 será um ano maravilhoso para mim e para o Corinthians - concluiu.

Mantuan está com a delegação do Corinthians em Orlando, onde a equipe disputa a Flórida Cup. O volante deve atuar contra o Rangers (ESC), neste sábado, às 16h.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade