1 evento ao vivo

Manoel elogia 'trabalhador' Bruno Méndez: 'Vai nos ajudar bastante'

Companheiro de quarto do uruguaio no CT Joaquim Grava, Manoel não poupou elogios ao seu concorrente de posição e o vê com um futuro promissor no Corinthians

18 jun 2019
07h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Improvisado na lateral-direita nos dois últimos jogos do Corinthians antes da parada para a Copa América, o zagueiro Bruno Méndez agradou a Fiel em suas duas primeiras partidas pelo Alvinegro. Companheiro de quarto do uruguaio nas concentrações no CT Joaquim Grava, o também zagueiro Manoel exaltou o perfil trabalhador e focado de seu concorrente de posição.

O uruguaio Bruno Méndez tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
O uruguaio Bruno Méndez tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

- É um jogador que vai nos ajudar bastante, tenho certeza disso. É um cara firme e que treina bastante no dia a dia. Tem muito a crescer e a ajudar o Corinthians na sequência da temporada - explicou Manoel, um dos jogadores mais próximos ao uruguaio, em entrevista ao LANCE! concedida no dia 11 de junho, véspera do clássico com o Santos.

Contratado em fevereiro, Bruno Méndez esperou paciente uma oportunidade no Corinthians. Zagueiro de formação, o jovem uruguaio, de apenas 19 anos, apenas não treinou no CT Joaquim Grava quando estava servindo a seleção uruguaia. Calado, mas focado, o defensor fez seu primeiro jogo pelo Alvinegro no dia 8 de junho, quase um semestre depois de ter assinado contrato com a equipe do Parque São Jorge.

- Dividimos o quarto aqui no CT. Dei os parabéns para ele, fez uma grande partida. O Bruno é zagueiro, jogou de lateral e mesmo assim foi bem. É um cara que trabalha bastante. É meio caladão, do jeito dele, mas é um trabalhador. É um zagueiro que vai ajudar bastante o Corinthians - pontuou Manoel, referindo-se à atuação do uruguaio contra o Cruzeiro, e projetando um futuro promissor para Méndez.Tímido e ainda se familiarizando com a língua portuguesa, Bruno Méndez costuma ser visto ao lado dos outros jogadores que também falam espanhol: Sérgio Díaz, Araos, Romero e Sornoza. Aos poucos, o zagueiro foi se entrosando com o restante do grupo e ganhando a confiança dos companheiros de trabalho no Corinthians.

- Ele é mais caladão. Acho que isso tem a ver com ele ser estrangeiro. Nós sempre brincamos com ele. É um cara tranquilo, mais na dele. Ele é bem tímido, na verdade, e fica só observando. Mas é um cara do bem - finalizou Manoel, um dos brasileiros mais próximos do uruguaio.

Tratado como uma das principais revelações do país vizinho, Bruno Méndez foi o capitão da Celeste no Mundial Sub-20, disputado no mês passado. O jogador tem contrato com o Timão até 2023 e, no segundo semestre, deve brigar por uma vaga na defesa armada pelo técnico Fábio Carille.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade