1 evento ao vivo

Mano quer mais ações e menos fala para recuperação do Cruzeiro

O treinador quer usar a parada para a Copa América em revisões do trabalho e treinamentos do time e espera uma reação após o período de descanso

14 jun 2019
17h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Mano Menezes está agradecendo pela pausa para a Copa América. Para o treinador será o momento de reavaliar tudo que vem acontecendo no Cruzeiro, que não vence há nove jogos e está num perigoso 18º lugar no Campeonato Brasileiro.

As três semanas sem jogos serão usados para treinamentos e avaliações internas sobre a queda tão grande da equipe.

E, a recuperação terá de ser rápida, pois o time estrelado terá um mês de julho intenso com disputas que vão afetar diretamente o restante da sua temporada.

No dia no dia 10 de julho, a maratona de decisões começa com o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Poucos dias depois, no dia 23, a Raposa inicia sua batalha contra o River Plate, nas oitavas de final da Libertadores.

Mano brincou que todos estão falando em voltar melhor depois da Copa América, o que vai trazer o melhor Brasileiro de todos os tempos- (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Mano brincou que todos estão falando em voltar melhor depois da Copa América, o que vai trazer o melhor Brasileiro de todos os tempos- (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Foto: Lance!

Para ter fôlego, os jogadores foram liberados para folga depois da derrota para o Fortaleza e só se reapresentam na Toca da Raposa no dia 24 de junho.

Mano está com fé numa melhora nesse período de treinamentos, mas brincou que todos os clubes em dificuldades também estão com esse discurso, o que pode gerar o melhor Brasileiro da história.
- Penso que o Campeonato Brasileiro vai ser o melhor Campeonato Brasileiro depois da parada, pois todos dizem que vão melhorar. Nas palavras. Mas só falar não adianta. Estamos falando bastante, no dia a dia, que vamos resolver, que vamos melhorar, que vamos mudar atitudes. Mas na prática não estamos fazendo isso. Temos que trabalhar para mostrar para as pessoas, e para nós mesmos, na prática, que temos condições de melhorar- disse o treinador.

Mano foi Questionado sobre como vai fazer para que a melhora ocorra na prática, porém sem uma resposta direta.

- Vamos tentar responder isso quando voltarmos- respondeu vagamente, para em seguida comentar sobre o duelo com o Galo, na Copa do Brasil.

- Era só olhar as oito equipes que faziam parte desta fase para imaginar que ninguém vai ter facilidades. O Bahia foi o único que iniciou a competição e chegou às quartas de final, isso dá mais conhecimento da competição, nós já passamos por isso (na campanha do título de 2017). Pegamos um grande adversário, que é o Atlético- completou.

O treinador segue prestigiado pela diretoria, mesmo com rumores de que poderia estar negociando uma saída, o que foi negado pelo clube mineiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade