PUBLICIDADE

LANCE!

Mano Menezes não garante time completo para clássico com Galo

Treinador pretende analisar desgaste físico dos jogadores, antes de escalar equipe para duelo. Apesar disso, técnico quer Cruzeiro com força total no jogo contra rival

17 mai 2018 - 16h11
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Após estrear na Copa do Brasil com vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada, o Cruzeiro mira no duelo com o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O confronto, marcado para o próximo sábado, no Independência, é válido pela sexta rodada da competição.

Mano Menezes levará em consideração as condições físicas dos jogadores (Foto: Reprodução)
Mano Menezes levará em consideração as condições físicas dos jogadores (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

A Raposa terá um pouco mais que dois dias para descansar e se preparar para a partida. O técnico Mano Menezes ainda não sabe quais jogadores estarão fisicamente bem para o jogo. A expectativa é que o time celeste atue com as melhores peças, mas a escalação levará em conta o desgaste dos atletas.

- Não vamos abrir mão de nada, acho que não tem nem sentido, com a qualidade que a gente tem, falar em abrir mão de alguma coisa. As opções serão as mais forte fisicamente, jogadores mais inteiros, porque todo mundo viu o que a gente correu aqui e daqui a poucas horas, vamos ter que estar jogando um clássico. O clássico é num sábado, ainda. Porque nosso jogo contra o Racing é na terça. Então, vamos respeitar, vamos observar o que vai acontecer quando os jogadores se reapresentarem. Vamos avaliar bem até sábado pela manhã, quando vou tomar as decisões - afirmou o técnico.

O treinador do Cruzeiro destacou a vontade dos jogadores para entrar em campo no sábado diante do rival alvinegro. Mano Menezes também ressaltou que o time tem condições de disputar o clássico em grande nível.

- Sei que os jogadores querem jogar, é um jogo grande, mas não adianta a gente querer e não conseguir fazer um jogo forte. O clássico já tem como característica a rivalidade, a tradição, sempre ser um jogo muito disputado. Então, nós temos que ter uma equipe que seja capaz de disputar aquilo que nós achamos que vai ser a característica do jogo - disse o comandante.

O zagueiro Dedé desfalcará a equipe, por ter levado o terceiro cartão amarelo na rodada passada, contra o Sport. Thiago Neves, que não jogou nas últimas duas partidas devido a dores na panturrilha direita, voltou a ficar à disposição do técnico.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade