1 evento ao vivo

Mano fala sobre utilização de Angulo e o plano para ter Ramires 100%

Técnico diz que colombiano não briga pela vaga de Dudu por ter perdido dois treinos da semana na Academia. Volante, por sua vez, agora passará por readequação física

19 set 2019
13h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Mano Menezes diz que Angulo ficou atrás na briga pela vaga de Dudu por ter perdido dois dos três treinos realizados pelo elenco na semana. Destaque no time sub-20, o atacante colombiano goza de grande prestígio com a torcida, e o técnico do Palmeiras mostrou cautela sobre sua utilização no profissional.

Angulo durante durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto:Reprodução)
Angulo durante durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto:Reprodução)
Foto: Lance!

- Temos pouco tempo de observação. Tem de tomar um pouco de cuidado porque da noite para o dia alguém passa ser alguma coisa que ainda não foi. Não sei de onde se tira isso. Às vezes cria algo desnecessário para o treinador e para o jogador. O futebol profissional de Série A é outro nível, aqui estão os melhores do país, é muito duro em termos de competição. Vamos tomar as decisões respeitando isso - ponderou.

- Sempre com aquela calma, com conhecimento para fazer as coisas no devido tempo para não ter um retrocesso. Não estamos aqui para perder jogadores, estamos para ganhar. Todos que estiverem bem serão importantes em um campeonato de 38 rodadas, e isto vale para o Angulo - acrescentou.

Revelado no Envigado, da Colômbia, Angulo foi trazido para o time sub-20 do Palmeiras e se destacou a ponto de ser comprado por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões). Em junho, foi integrado ao profissional, mas ainda não disputou uma partida. Em alguns momentos, é mandado para disputar campeonatos da equipe alviverde sub-20.

Nesta semana, ele reapresentou-se na quarta, pois foi à Colômbia resolver problemas particulares. Como sua primeira atividade com o grupo foi nesta quinta, Mano Menezes o colocou atrás na briga com Zé Rafael e Carlos Eduardo.

Plano para ter Ramires 100%

Mano também falou sobre os planos para Ramires. Ainda sentindo efeitos de um tratamento feito na China diferente do comum na medicina brasileira, o meio-campista está em recuperação e novamente em recondicionamento físico. O técnico, que o escalou como titular em sua estreia, contra o Goiás, espera tê-lo à disposição antes do fim do Brasileiro.

- A questão do Ramires é tê-lo 100%. É um jogador com carreira vitoriosa e tem uma características que o diferencia. É um jogador de intensidade, de área a área, sempre fez a função baseado nesses fundamentos. Ele precisa poder fazer isso. O fato de ter feito um tratamento um pouco incompleto ou inadequado na China fez a gente dar de novo a condição de ele render bem. Vamos ver como evolui, a principio é algo para antes do fim do ano - encerrou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade