PUBLICIDADE

LANCE!

Mano expressa confiança e cita retomada do Palmeiras no Brasileiro

Em estreia, técnico conquista vitória importante para a sequência da competição: 'Iniciar com vitória sempre é bom, e a busca da melhora precisa vir de bons resultados'

7 set 2019 - 23h59
(atualizado às 23h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Mano Menezes estreou com o pé direito à frente do Palmeiras. Além da vitória por 2 a 1 de virada sobre o Goiás, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, conquistou o primeiro triunfo do Palmeiras depois da Copa América e a última virada havia sido no comando de Roger Machado. O treinador expressou confiança para a sequência do trabalho e cita retomada na competição.

Mano Menezes: 'Podíamos ter dificuldades, mas não nos desorganizar' (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Mano Menezes: 'Podíamos ter dificuldades, mas não nos desorganizar' (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Foto: Lance!

TABELA

-> Veja a tabela e simule os jogos do Brasileiro

- Achei que a equipe fez um bom jogo de modo geral. Teve controle das ações e foi organizada na maior parte do tempo, que é o que nós podíamos num primeiro momento buscar fazer. Podíamos ter dificuldades, mas não nos desorganizar. O Goiás tem um contra-ataque espetacular com o Michael e se a gente toma o segundo gol, não vira mais. Essa foi a tônica do intervalo. Ter calma. A equipe voltou bem, pressionou no campo do adversário, de toda a posse de bola - disse.

- Iniciar com vitória sempre é bom, e a busca da melhora precisa vir muitas vezes precedida de bons resultados. Poderíamos sair daqui e eu conversar com vocês sobre a nossa posse, controle, coisas boas, mas poderíamos não ter vencido, e aí não seria completo. A equipe é de qualidade, o trabalho era bom, e nós sabemos que era bom - aliás fizemos um gol de lateral para nos ensinar a ser humilde no futebol, que às vezes coisas também funcionam na simplicidade, na jogada mais básica - então achar o ponto de equilíbrio, saber quando usar para que em algum momento sejamos agraciados. Mas pode sim ser o momento de uma retomada. Perdemos 14 pontos, e isso já deu uma queimada de gordura, então precisamos voltar a fazer o que a equipe fez antes da Copa América, e esse resultado anima o jogador, anima o torcedor - diz.

Com o resultado, o Palmeiras pulou para terceira posição, com 33 pontos. O Verdão volta a campo já na terça-feira contra o Fluminense, às 21h30, no Allianz Parque, em partida atrasada da 16ª rodada.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

PARTIDA COMPLICADA

Não imaginava. O futebol, por mais experiente que a gente seja, nunca é igual. A gente teve a possibilidade de construir essa vitória hoje com mérito e estrear assim é muito bom. Para um treinador que chega, não tenha dúvida que essa vitória, como o torcedor viu, com o time se entregando em campo, nos enche de confiança para tentarmos reiniciar essa retomada no Campeonato.

LUTA

A vitória passa por acreditar até o final. Foi motivante para os jogadores como conseguimos trabalhar a bola, o volume do 11 contra 11 na segunda parte do jogo, e isso te deixa com capacidade de entrega maior. O jogo está gostoso, você está pressionando, sente a possibilidade da vitória muito mais próxima do que quando você não joga bem. Então acreditar até o final é mais plausível numa situação como a de hoje.

MUDANÇAS

Ramires não tinha condições para fazer 90 minutos, já sabíamos disso. Com as circunstâncias do jogo foi possível colocar um meia a mais para fazer a saída no pé, como o Lucas Lima fez bem. Abri Scarpa pelo lado, inverti Dudu para ter velocidade porque a bola chegava bem no Scarpa pela direita, mas faltava profundidade pelo pé. E a equipe conseguiu construir essa virada dramática, o que dá um sabor especial para essa volta do resultado positivo que acho que o torcedor já estava com saudade, e os jogadores também.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade