PUBLICIDADE

Mancini é o segundo técnico do Corinthians seguido, e terceiro na história, a cair após derrota em Dérbi

Além do mais recente treinador corintiano, o seu antecessor, Tiago Nunes, e Cristóvão Borges, em 2016, foram demitidos após perderem para o Palmeiras

17 mai 2021 09h14
ver comentários
Publicidade

Vagner Mancini foi o segundo técnico do Corinthians consecutivo a cair após uma derrota para o Palmeiras. No dia 11 de setembro do ano passado, Tiago Nunes foi demitido do Timão após um revés no Dérbi, válido pela nona rodada do último Campeonato Brasileiro. Um mês e um dia depois, Mancini chegou ao comando do clube.

Mancini dirigiu o Timão em três Dérbis, com duas derrotas e um empate (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Mancini dirigiu o Timão em três Dérbis, com duas derrotas e um empate (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

Ainda que os dois últimos treinadores corintianos tenham encerrado os seus ciclos pela equipe do Parque São Jorge após derrotas diante do Alviverde, esse foi apenas o terceiro registro na história em que um técnico é desligado do Corinthians após perder para o Palmeiras. Além deles, Cristóvão Borges foi dispensado, em 2016, após ser derrotado pelo Palestra.

Por coincidência, em todos os casos o Alvinegro foi derrotado na Neo Química Arena e pelo placar de 2 a 0.

Com o revés do último domingo (16), que resultou na eliminação corintiana do Campeonato Paulista, na semifinal, o Timão chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer o Palmeiras. No total, são três empates e três derrotas, além da perda do título estadual de 2020, nos pênaltis, após o placar terminar igual nas duas partidas da decisão.

O último triunfo corintiano no Dérbi foi no dia 22 de julho do ano passado, por 1 a 0, pela 11ª rodada da última edição do Estadual, em Itaquera, com gol da vitória marcado pelo zagueiro Gil.

Relembre todos as derrotas do Corinthians para o Palmeiras, que resultaram em demissão de treinador:

16/05/2021 - Corinthians 0 x 2 Palmeiras - Neo Química Arena - semifinal do Paulistão - gols de Victor Luís (13'/1T) e Luiz Adriano (31'/2T)

10/09/2020 - Corinthians 0 x 2 Palmeiras - Neo Química Arena - 9ª rodada do Brasileirão - gols de Luiz Adriano (43'/1T) e Gabriel Veron (20'/2T)

17/09/2016 - Corinthians 0 x 2 Palmeiras - Neo Química Arena - 26ª rodada do Brasileirão - gols de Moisés (5'/1T) e Mina (31'/2T)

Lance!
Publicidade
Publicidade