0

United vence o Basel com facilidade; Benfica perde em casa

Time de Lisboa vacilou e caiu para o CSKA Moscou dentro do Estádio da Luz. Red Devils assumem a liderança do Grupo A

12 set 2017
17h39
atualizado às 17h47
  • separator
  • comentários

Favorito no Grupo A, o Manchester United não teve dificuldades para vencer o Basel por 3 a 0 no Old Trafford. A equipe comandada por José Mourinho, com isso, assume a liderança da chave.

Manchester United x Basel
Manchester United x Basel
Foto: AFP / LANCE!

Os gols da partida foram marcados por Marouane Fellaini, Romelu Lukaku e Marcus Rashford.

O JOGO

O United começou a partida saido para o ataque, como já era esperado. Enquanto os adversários colocaram os dez jogadores atrás da linha da bola para tentar sair no contra-ataque, os Red Devils perderam oportunidades com Young, Mkhitaryan, duas vezes, e Lukaku.

O técnico José Mourinho perdeu Pogba, lesionado, aos 21 minutos. Fellaini entrou em seu lugar e abriu o placar aos 35. Ashley Young fez ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça do belga, que preciso apenas completar para o fundo da rede.

Logo aos sete minutos do segundo tempo, Lukaku ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio, a bola chegou para Blind, que cruzou na área. O atacante belga subiu mais do que todo mundo, cabeceou e correu para o abraço. Rashford ainda fechou a conta aos 38 minutos. Após bela jogada pela direita, Fellaini foi ao fundo, cruzou e o atacante inglês pegou de primeira para marcar.

BENFICA PERDE EM CASA

Com um começo irregular na temporada, o Benfica voltou a vacilar. Desta vez, na estreia da Liga dos Campeões, perdeu para o CSKA Moscou por 2 a 1 dentro do Estádio da Luz, em Lisboa. Os gols do confronto foram marcados por Vitinho e Timur Zhamaletdinov. Haris Seferovic descontou.

O primeiro tempo do time de Portugal foi lento e previsível, sem grandes oportunidades criadas. A melhor chance foi com Zivkovic, aos 25, que parou em defesa de Akinfeev, e Grimaldo, aos 37, com bola na trave.

O cenário, porém, mudou completamente no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Grimaldo cruzou da esquerda para Seferovic, que se antecipou à zaga e abriu o placar em Lisboa. A felicidade, no entanto, não durou muito. Aos 18 minutos, Vitinho, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual. Oito minutos depois, Timur Zhamaletdinov virou para os russos, que, apesar de não arriscarem tanto, se aproveitaram da lentidão dos donos da casa.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Manchester United vai até Moscou para visitar o CSKA. A partida acontece no próximo dia 27, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Basel recebe o Benfica.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade