PUBLICIDADE

LANCE!

Mancha fará protesto em eleição de vitalícios e publica críticas a Galiotte

Palmeiras elegerá novos membros vitalícios para seu conselho deliberativo na noite desta segunda-feira. Nota da principal torcida organizada fez ataques ao presidente e a Mattos

30 set 2019 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários

A Mancha Alviverde fará um protesto na frente da sede social do Palmeiras na noite desta segunda-feira, quando haverá eleição para novos conselheiros vitalícios. A principal torcida organizada se manifestou por nota, com críticas ao presidente Maurício Galiotte e ao diretor de futebol Alexandre Mattos.

Mancha Alviverde promete protesto na noite desta segunda-feira
Mancha Alviverde promete protesto na noite desta segunda-feira
Foto: Lance!

"A eleição desta segunda-feira é uma afronta aos direitos democráticos. Trata-se de uma opressão ao que esperávamos como renovação. Manter um conselheiro até o fim da sua vida é cômodo, é fácil. As pessoas se acomodam, não lutam para provar que podem ficar ali, não têm compromisso com seus eleitores, passam a ter poder e influência que não são deles e usam para o bem dos seus grupos e chapas, esquecendo o objetivo principal que é fiscalizar e suportar o presidente", diz o texto.

O movimento "Ocupa Palestra" também estará no protesto, previsto para começar às 19h, na porta do clube.

A eleição por novos conselheiros vitalícios é um ponto de longo debate no Palmeiras. Isto porque ao votar a mudança de estatuto, uma das pautas era a diminuição de vitalícios. O Conselho brecou esta proposta, e, por isso, a assembleia de sócios votou se concordava, ou não, com a decisão do CD de manter o número atual.

Os associados votaram contra a decisão do conselho, mas não em número suficiente para reverter a decisão e diminuir o número de vitalícios. A expectativa era de que o tema voltasse a ser tratado no CD, o que não aconteceu. Já em janeiro, Seraphim Del Grande, presidente do órgão, convocou uma votação, que elegeu oito vitalícios.

O Conselho Deliberativo é formado por 300 conselheiros, divididos da seguinte forma: 148 vitalícios e 152 com mandatos de quatro anos. A ideia era diminuir o número de 148 para 100, mas não foi levada para frente pela cúpula do CD.

Críticas a Galiotte após o jogo contra o Inter

A Mancha aproveitou o manifesto para atacar o presidente Maurício Galiotte depois do empate em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio. O Palmeiras teve um gol anulado no fim da partida, para revolta inclusive do dirigente, que prometeu enviar uma reclamação formal à CBF. O ato não foi suficiente para agradar à torcida uniformizada.

"Não é de hoje que somos prejudicados e alguns times beneficiados. Somente ontem o nosso presidente se posicionou e novamente não mostra força. Somos os atuais campeões brasileiros, somos a equipe com mais títulos nesta competição e somos tratados pela CBF como um time qualquer. Falta força nos bastidores. Não adianta apelidar de "brasileirinho", o nosso presidente precisa ter pulso firme (até hoje não teve) para declarar guerra à CBF, Globo com seu time carioca e a imprensa de forma geral. Essa "briga" o presidente deve declarar, a torcida deve abraçar e os conselheiros e diretores devem participar", continua o texto.

Veja a publicação completa:

VITALÍCIO, NÃO!

Essa é a nossa posição e deveria ser a mesma de TODOS os conselheiros da S. E. Palmeiras.

A eleição desta segunda-feira é uma afronta aos direitos democráticos. Trata-se de uma opressão ao que esperávamos como renovação.

Manter um conselheiro até o fim da sua vida é cômodo, é fácil. As pessoas se acomodam, não lutam para provar que podem ficar ali, não têm compromisso com seus eleitores, passam a ter poder e influência que não são deles e usam para o bem dos seus grupos e chapas, esquecendo o objetivo principal que é fiscalizar e suportar o presidente.

Ver o silêncio da maioria dos conselheiros atuais, ver a maioria apoiando, ver a lista de candidatos para vitalício, ver os conselheiros fazendo campanha… Vemos de perto e durante a votação a Mancha Alvi Verde estará lá… Do lado de fora!

Protestaremos e fiscalizaremos aqueles que deveriam fiscalizar o presidente da S. E. Palmeiras durante o seu mandato. Esperamos que os conselheiros que ainda não foram infectados pelo "poder", tomem atitude e votem nulo ou não compareçam.

E, para os novos conselheiros que estão "infectados", que lembrem que a renovação é a solução. Até um dia desses da "arquibancada" vocês reclamavam e não aceitavam os "velhos" no poder. Não deixem que amanhã vocês se tornem os "velhos" ultrapassados.

Peçam mudança no estatuto e que não tenha mais nenhum conselheiro vitalício!!! Ninguém é maior que o Palmeiras para ficar até o fim do seus dias em cargo com interesse próprio.

VAR

Não é de hoje que somos prejudicados e alguns times beneficiados. Somente ontem o nosso presidente se posicionou e novamente não mostra força. Somos os atuais campeões brasileiros, somos a equipe com mais títulos nesta competição e somos tratados pela CBF como um time qualquer. Falta força nos bastidores. Não adianta apelidar de "brasileirinho", o nosso presidente precisa ter pulso firme (até hoje não teve) para declarar guerra à CBF, Globo com seu time carioca e a imprensa de forma geral.

Essa "briga" o presidente deve declarar, a torcida deve abraçar e os conselheiros e diretores devem participar.

FORA, MATTOS!

Não conseguimos compreender e muito menos aceitar que esses mesmos conselheiros que querem ser vitalícios, esses mesmos conselheiros que vão lá votar em vitalícios, não se manifestem, não critiquem e não peçam a demissão do Alexandre Mattos.

Quem "vive" o clube sabe dos bastidores, sabe das falcatruas, sabe dos esquemas e sabe que o Palmeiras poderia estar na vanguarda do futebol sul-americano através da sua estrutura, condição financeira, peso da camisa e da história e com a força da sua torcida.

Os erros cometidos nessa temporada pelo funcionário Alexandre Mattos não podem passar batidos.

Você, conselheiro, deveria ter vergonha na cara… Deveria honrar a torcida… Não deveria se preocupar com o seu grupo político e sim com o Palmeiras. Você, conselheiro que se omite, que não se expõem, que não luta pelo certo, passou a ser errado.

Votar em vitalício, virar vitalício, não exigir a saída do Mattos, se silenciar para se manter em cargo… Você que virou isso… Você perdeu o seu DNA de arquibancada.

Diretoria Mancha Alvi Verde

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade