PUBLICIDADE

LANCE!

Mais uma! Ídolo, Cássio coleciona falhas pelo Corinthians; relembre

Goleiro do Timão falhou contra o Ceará, no último sábado, e viu o Corinthians perder dois valiosos pontos em sua arena. Abaixo, veja outros deslizes do arqueiro

8 set 2019 - 17h07
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Cássio é ídolo incontestável do Corinthians. No clube desde 2012, o arqueiro já conquistou títulos memoráveis, como a Libertadores e o Mundial em seu ano de estreia, as edições de 2015 e 2017 do Brasileirão e o tricampeonato Paulista em sequência. Apesar de tudo isso, vira e mexe o jogador coleciona algumas falhas com a camisa do Timão.

No último sábado, contra o Ceará, o Corinthians viu a vitória em casa escapar nos acréscimos do segundo tempo com um gol olímpico de Leandro Carvalho. O próprio jogador do clube nordestino explicou que apenas tentou a jogada porque já havia percebido o posicionamento adiantado de Cássio. Quando acertou o chute não houve tempo para o goleiro do Timão fazer a defesa.

Abaixo, o L! relembra alguns momentos que marcaram negativamente a carreira do goleiro com a camisa do Timão.

TABELA

>Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

São Paulo 1x2 Corinthians - 3/7/2013 - Recopa Sul-Americana

Em 2013, Cássio falhou no Morumbi em um chute de Aloísio (EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)

Na final da Recopa Sul-Americana, em 2013, o Corinthians venceu o jogo de ida contra o São Paulo, por 2 a 1. Mesmo assim, Cássio saiu de campo cabisbaixo. Isto porque, o goleiro aceitou um chute de fora da área de Aloísio. A defesa não era tão difícil, mas Cássio a espalmou para atrás e não conseguiu evitar o gol. Na época, o ídolo disse que havia sido seu maior erro pelo Timão.

Guarani-PAR 2x0 Corinthians - 6/5/2015 - Copa Libertadores

Cássio falhou no Paraguai e, em Itaquera, o Timão não conseguiu reverter a situação (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Favorito na Copa Libertadores de 2015, o Corinthians parou no modesto Guarani, do Paraguai. No primeiro jogo das oitavas de final do torneio, o goleiro Cássio aceitou um chute de fora da área em cobrança de falta e viu o Timão perder, por 2 a 0, no Defensores del Chaco. Na volta, a equipe acabou eliminada em Itaquera.

Corinthians 2x1 Santa Cruz - 25/6/2016 - Campeonato Brasileiro

ídolo do Timão falhou feio contra o Santa Cruz (Foto: Ale Viana/Lancepress!)

Pelo Brasileirão daquele ano, o goleiro Cássio protagonizou um dos lances mais bizarros daquela temporada. Em uma bola recuada pela defesa, o ídolo do Timão a dominou mal e deu de graça para o adversário. Na sequência, o centroavante Grafite, hoje comentarista na televisão, mandou a bola para o fundo da rede. Naquela noite, o Corinthians conseguiu levar a vitória.

Chapecoense 2x1 Corinthians - 12/8/2018 - Campeonato Brasileiro

Na Arena Condá, Cássio foi o personagem da partida (Sirli Freitas)

A primeira vitória da Chapecoense contra o Corinthians na Arena Condá teve participação decisiva de Cássio. O Timão vencia o duelo, por 1 a 0, quando o goleiro se precipitou e pegou a bola com as mãos fora da área. O lance originou a falta que resultou no gol de empate da Chape, que viria a virar o confronto no fim do segundo tempo. O ídolo pediu desculpas ao fim da partida pelo lance.

Corinthians 2x1 Santos - 31/3/2019 - Campeonato Paulista

Em uma bobeada de Cássio, Derliz González marcou o gol do Peixe em Itaquera (Foto: Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)

No primeiro jogo da semifinal do Paulistão deste ano, nova falha Cássio. Contra o Santos, em Itaquera, o goleiro se precipitou na saída de bola em cobrança de escanteio, não a alcançou e deixou o gol todo aberto para Derlis González marcar para o Peixe. Mais uma vez, o Corinthians conseguiu a vitória após um deslize de seu goleiro.

Corinthians 2x2 Ceará - 7/9/2019 - Campeonato Brasileiro

Cássio falhou contra o Ceará (Gero Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!)

O Corinthians tinha a vitória em mãos contra o Ceará, mas viu a festa em sua arena cair por água abaixo nos acréscimos do segundo tempo. O goleiro Cássio se adiantou muito em cobrança de escanteio e não conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa no belo chute de Leandro Carvalho. Na saída do estádio, o arqueiro do Timão não viu erro na jogada.

Apesar de algumas falhas pontuais, Cássio é um dos maiores ídolos do Timão (Andre Melo Andrade/Eleven)
Apesar de algumas falhas pontuais, Cássio é um dos maiores ídolos do Timão (Andre Melo Andrade/Eleven)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade