0

Vasco anuncia a contratação do zagueiro Luiz Gustavo

Cria do Palmeiras, defensor tem passagem pelo Vitória e disputou a última temporada pelo Oeste. Ele assinou vínculo de um ano e já treinou com os companheiros neste sábado

6 jan 2018
14h38
atualizado às 14h50
  • separator
  • comentários

Após Thiago Galhardo na última sexta-feira, o Vasco anunciou no início da tarde deste sábado a contratação do zagueiro Luiz Gustavo, de 23 anos, que assinou vínculo de um ano com o clube. Revelado pelo Palmeiras, o defensor disputou a temporada 2017 pelo Oeste. Ele já até treinou com os novos companheiros pela manhã, no CT de Vargem Pequena, onde o Cruz-Maltino realiza a pré-temporada.

Luiz Gustavo foi anunciado pelo Vasco como novo reforço para a zaga (Foto: Divulgação)
Luiz Gustavo foi anunciado pelo Vasco como novo reforço para a zaga (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Luiz Gustavo chega para compor um setor carente do Vasco. Além dele, o elenco do técnico Zé Ricardo conta com Anderson Martins, Breno e o jovem Ricardo, de apenas 20 anos.

Cria do Palmeiras, o zagueiro tem passagens pela base da Seleção Brasileira. Ele subiu para o profissional em 2012, mas sem muitas chances, foi emprestado ao Vitória de 2013 a 2015. No ano seguinte, teve passagens por Ferroviária e Avaí. Já na última temporada, disputou 18 partidas pelo Oeste na Série B.

Como o contrato do zagueiro com o Palmeiras se encerrou no fim de 2017, ele estava livre no mercado e o Vasco não teve custos com a transferência. Sem muitos recursos, essa vem sendo a prioridade do clube nesta janela.

Luiz Gustavo não escondeu a satisfação de acertar com o Cruz-Maltino. Ele exaltou a história do clube e espera escrever seu nome nela.

"É uma emoção muito grande. Pela história que tem o Vasco dentro do futebol nacional, vários jogadores passaram por aqui e brilharam. Fico feliz e lisonjeado de fazer parte desse grupo. Espero escrever minha história daqui para frente", disse o zagueiro ao site oficial do Vasco, já de olho na estreia do Carioca, no próximo dia 18.

"O primeiro treino foi bom, bem proveitoso. Espero no primeiro jogo do ano estar pronto e à disposição para jogar. É a primeira vez que vou disputar o Carioca, estou bem ansioso. A gente quer sempre estar jogando. Vamos trabalhar bem essa semana para que a gente possa estar dando um primeiro passo positivo no Estadual", completou.

O Cruz-Maltino já anunciou quatro reforços para a temporada 2018: o volante Desábato, o atacante Rildo, o meia Thiago Galhardo e agora Luiz Gustavo. Além deles, o clube conseguiu renovar os contratos de Breno, Wellington e Ramon.

Veja também

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade