0

Mais um! Botafogo encaminha contratação de Warley

Antigo desejo da diretoria, lateral-direito, com passagem pelo CSA no último Brasileirão, conseguiu se desvincular do Santa Cruz e assinou contrato em definitivo com o Alvinegro

13 jan 2020
13h50
atualizado às 13h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo está por detalhes para anunciar uma nova contratação. O comitê de futebol encaminhou, nesta segunda-feira, o negócio para fechar com Warley, que atuou pelo CSA no último Campeonato Brasileiro. O atleta de 20 anos pertencia ao Santa Cruz, mas se desvinculou do clube pernambucano na justiça e está em fase final de negociação para assinar com o Alvinegro em definitivo.

Warley em ação pelo CSA (Foto: CSA/ Divulgação)
Warley em ação pelo CSA (Foto: CSA/ Divulgação)
Foto: Lance!

Warley é um desejo antigo da diretoria. Desde o final de dezembro, o Botafogo tentou contratar o atleta duas vezes: a primeira por empréstimo e a segunda com um empréstimo com opção de compra. Em ambas, o Santa Cruz recusou porque queria dinheiro a curto prazo.

O lateral-direito, que também atua em zonas mais avançadas do campo, teve seu vínculo com o Santa Cruz terminado junto à Justiça nesta segunda-feira. Warley alega atrasos de dois meses de salários - novembro e dezembro de 2019 -, depósitos de FGTS, férias e as duas parcelas do FGTS. O Botafogo agiu rápido e já fechou a contratação do atleta, que também interessava ao Bahia.Alberto Valentim e a comissão técnica do Botafogo já haviam aprovado a contratação de Warley desde que o Alvinegro havia mostrado interesse, ainda no ano passado. Valdir Espinosa, diretor técnico que está no China Park, foi um dos dirigentes que liderou a negociação. Inicialmente, o atleta chega para compor o meio-campo, mas também pode atuar no lado direito da defesa.

Na última temporada, Warley fez 23 partidas ao todo: 13 pelo Santa Cruz e dez pelo CSA, onde atuou emprestado no segundo semestre de 2019.

O Botafogo continua ativo no mercado. Foi a segunda contratação em dois dias. No último domingo, o Alvinegro havia fechado com o lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy, livre após não renovar com o Montevideo Wanderers-URU. Antes, Ruan Renato, Guilherme Santos, Alexander Lecaros, Thiaguinho, Bruno Nazário, Pedro Raúl e Luiz Otávio.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade