0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Maicosuel nega indisciplina e lembra: abriu mão de salários no São Paulo

Meia-atacante foi emprestado ao Grêmio e avisa que deixou o clube do Morumbi unicamente por conta da comissão técnica, que pouco lhe deu oportunidades

9 fev 2018
13h14
  • separator
  • comentários

Já apresentado no Grêmio, para onde foi emprestado em acordo para ficar até o final da temporada, Maicosuel usou sua conta oficial no Instagram para se despedir do São Paulo. Mas o meia-atacante, que ainda tem dois anos e meio de vínculo com o Tricolor paulista, fez questão de negar qualquer indisciplina e lembrou que até abriu mão de salários na equipe.

- A única ressalva que gostaria de fazer é a de que não tive nenhum problema de indisciplina dentro do clube, como infelizmente algumas pessoas, não sei por quais motivos, quiseram fazer parecer. Minha saída foi única e exclusivamente opção da comissão técnica e qualquer queixa interna fatalmente teve ou terá relação com isso - disse o jogador que, enquanto passava por reequilíbrio muscular, abriu mão de salário.

- Espero ter deixado as portas abertas, pois tentei agir com honestidade e integridade do primeiro ao último dia de trabalho, abrindo mão, inclusive, de alguns direitos para poder ficar com minha consciência tranquila de que não prejudicaria o clube, que é o principal de tudo, sempre.

Em junho, o São Paulo pagou 1 milhão de euros (quase R$ 4 milhões, na época) para comprar Maicosuel do Atlético-MG. O jogador, contudo, sofreu com seguidos problemas físicos e acumulou só oito partidas e um gol pelo clube em 2017. Neste ano, foi titular na estreia na temporada, em derrota para o São Bento, e acabou fora dos planos de Dorival, acertando empréstimo para o Grêmio.

- Não fujo das minhas responsabilidades e sei que, infelizmente, pouco pude contribuir em campo, primeiramente pelos problemas físicos que enfrentei na minha chegada e, depois, por não ter recebido oportunidades de ter sequência mesmo totalmente recuperado. Imaginei que teria mais tempo para superar esses obstáculos, não aconteceu, e que bom que apareceu um clube da magnitude do Grêmio para confiar em mim e me dar a chance de um novo recomeço - escreveu Maicosuel.

Confira a publicação do meia-atacante de 31 anos:

Maicosuel fez acordo para ficar no Grêmio até o final do ano (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Maicosuel fez acordo para ficar no Grêmio até o final do ano (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: LANCE!

Não poderia dar início essa nova etapa da minha carreira com tranquilidade sem antes dar uma satisfação ao torcedor do @saopaulofc e externar que foi uma honra vestir a camisa clube. Não fujo das minhas responsabilidades e sei que infelizmente pouco pude contribuir em campo, primeiramente pelos problemas físicos que enfrentei na minha chegada e depois por não ter recebido oportunidades de ter sequência mesmo totalmente recuperado. Imaginei que teria mais tempo para superar esses obstáculos, não aconteceu, e que bom que apareceu um clube da magnitude do Grêmio para confiar em mim e me dar a chance de um novo recomeço. A única ressalva que gostaria de fazer é a de que não tive nenhum problema de indisciplina dentro do clube, como infelizmente algumas pessoas, não sei por quais motivos, quiseram fazer parecer. Minha saída foi única e exclusivamente opção da comissão técnica e qualquer queixa interna fatalmente teve ou terá relação com isso. Meus sinceros agradecimentos aos torcedores, que me incentivaram desde que cheguei, aos meus companheiros de time e funcionários do clube. Meus pensamentos positivos estarão sempre direcionados a vocês. Espero ter deixado as portas abertas, pois tentei agir com honestidade e integridade do primeiro ao último dia de trabalho, abrindo mão, inclusive, de alguns direitos para poder ficar com minha consciência tranquila de que não prejudicaria o clube, que é o principal de tudo, sempre. Como falei, é uma alegria sem tamanho ter a oportunidade de jogar no Grêmio, algo que, sem clichê, sempre tive vontade. Sinto uma motivação e um desejo de vencer que não cabem dentro de mim e vou fazer o máximo em campo para mostrar isso e honrar a confiança que me foi depositada.

Uma publicação compartilhada por @ maico77oficial em

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade