1 evento ao vivo

Maicon reconhece idade avançada, mas apresenta empenho no Criciúma

Lateral-direito, que teve passagem pelo Europa e Seleção Brasileira, foi apresentado oficialmente no Tigre. Ele pode estrear quinta-feira contra o Figueirense, pelo Estadual

15 jan 2019
18h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O Criciúma apresentou de forma oficial o lateral direito Maicon na tarde desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse. Atleta de destaque na Seleção Brasileira, com participação em duas Copas do Mundo, e uma carreira vitoriosa no futebol europeu, Maicon retorna o Tigre, clube que ele deu os primeiros passos na carreira. Com o sorriso no rosto, o jogador mostrou-se satisfeito em retornar ao clube que lhe deu projeção para o futebol.

Maicon é apresentado no Criciúma nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Criciúma)
Maicon é apresentado no Criciúma nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Criciúma)
Foto: Lance!

- Sempre comentei com o meu pai, familiares e amigos que um dia queria voltar a vestir a camisa do Criciúma como profissional. Na primeira ocasião no clube não ocorreu. É um sonho que está se tornando realidade. Estou muito feliz. Agradeço a confiança do presidente Jaime (Dal Farra) e da diretoria do clube - apontou Maicon.

Com a camisa 13, que o acompanhou durante toda a carreira, Maicon garante estar bem fisicamente. Ele sabe que a idade pode pesar em alguns momentos, mas conta com a experiência para que isso não seja um problema.

- Quando você entra em campo, você quer fazer o melhor e dar o seu máximo. Se eu chegar ao ataque 20 vezes e ajudar, ótimo. Mas sabemos que a idade e o físico não são mais os mesmos, mas estou tentando me dedicar em todos os treinamentos para acontecer nos jogos. Porque o que o Maicon fez no passado é o que o torcedor espera agora. Se eu conseguir chegar 10 vezes e fazer 10 cruzamentos será perfeito. Mas temos conversado, saber dosar. Depois de um ano inativo, no Catarinense é jogo a cada três dias. Mas temos conversado, porque eu quero entrar em campo e não sair mais, vamos estudar para que tudo corra bem o ano inteiro - finalizou.

Maicon tem 37 anos e é natural de Novo Hamburgo. Ainda criança, se mudou para Criciúma, é a sua residência fixa. Ao sair da base do Criciúma, ele partiu para o Cruzeiro. Vitorioso pelo clube mineiro o jogador foi negociado com o Mônaco, da França. Depois ele foi para a Internazionale, da Itália, onde conquistou diversos títulos, entres os quais o Mundial de Clubes, a Champions League e cinco edições do Campeonato Italiano. Depois ele ainda atuou por Manchester City, Roma e o seu último clube foi o Avaí, em 2017.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade