0

Macaé perde a Lusa entra em campo com chance de salvação

Vitória do Juventude por 2 a 1 segura o time macaense na antepenúltima colocação do Grupo B e a Portuguesa seguirá na briga para não cair desde que vença o Guaratinguetá

11 set 2016
13h54
atualizado às 14h29
  • separator
  • comentários

A esperança é a última que morre para a Portuguesa na Série C do Brasileiro. Na manhã deste domingo, a Lusa precisava secar o Macaé, que jogava contra o Juventude, em Caxias do Sul, pois uma vitória do time do Rio significaria o rebaixamento para a Série D em 2017. E foi o que aconteceu. Num jogo dramático, o time gaúcho venceu de virada por 2 a 1. Com isso, o Macaé parou nos 15 pontos e a Portuguesa, que tem 11 pontos e enfrentará na noite deste domingo o já rebaixado Guaratinguetá, em Osasco, poderá chegar na última rodada com apenas um ponto de desvantagem na briga pela última vaga para permanecer na Terceirona.

Torcida da Portuguesa deve comparecer em peso nesse jogo que pode marcar a salvação do time na Série C
Torcida da Portuguesa deve comparecer em peso nesse jogo que pode marcar a salvação do time na Série C
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

O Macaé saiu na frente com um gol de Gedeil logo aos oito minutos, o que colocou muita pressão do Juventude, que precisava vencer para se manter com chance na briga por uma vaga às quartas de final da competição. Isso fez o time gaúcho ficar muito nervoso em campo, deixando tenso os 2.640 torcedores.

Na segunda etapa, o Macaé seguiu perigoso no contra-ataque e quase marcou o segundo quando Ronaldo acertou a trave dos gaúchos. Porém, aos sete, o Juventude empatou com Wallacer. Aos 18, Romarinho, que entrara no intervalo, aproveitou um lançamento para tocar por cobertura e fazer o gol mais bonito do jogo.

O Macaé buscou o empate, abriu-se na defesa, quase levou o terceiro gol, mas lamentou muito quando, aos 49, não conseguiu empatar. O goleiro Elias salvou. "Fazer rum gol de uma importância dessa foi espetacular. Em nenhum momento nos entregamos e conseguimos a virada", disse Romarinho.

Agora resta a Lusa vencer o Guaratinguetá e seguir com esperança de salvação. Na última rodada da fase de grupos, o Macaé receberá o Botafogo-SP enquanto a Lusa jogará fora de casa contra o Tombense.

O Juventude, mesmo com a vitória está com a classificação a perigo. Com 27 pontos, enfrentará fora de casa o Tombense (que tem 26), precisa de um bom resultado e secar o Ypiranga-RS - que tem 27 e jogará em casa contra o Guarani.

A situação só não está pior para os gaúchos porque o Ypiranga acabou derrotado pelo Boa Esporte por 2 a 0 no outro jogo da manhã deste domingo. Este triunfo garantiu ao Boa a classificação, já que foi aos 32 pontos. O Botafogo, que fez 1 a 0 no Tombense no sábado, é o terceiro colocado, com 30 e um saldo de gols que praticamente o garantirá nas quartas.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade