0

Luxemburgo cumpre pena de 2013 e fica fora de Sport x Arsenal (ARG)

O técnico foi suspenso de oito jogos como punição por uma confusão na Libertadores de 2013, quando ainda estava sob comando do Grêmio. Ainda restam quatro jogos de pena

5 jul 2017
16h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Na partida desta quinta-feira, contra o Arsenal de Sarandí (ARG), o Sport entra em campo com um importante desfalque. Desta vez é o técnico Vanderlei Luxemburgo que assiste o jogo de fora dos gramados. A falta do treinador se dá por conta de uma punição em competições continentais que vem de quando ainda treinava o Grêmio, em 2013. Quem estará à frente do time é o auxiliar Júnior Lopes.

No dia 18 de abril de 2013, no Chile, o Grêmio enfrentou o Huachipado pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e o treinador se tornou protagonista de uma confusão em campo. A equipe adversária alegou que Luxemburgo teria feito provocações ao time. Como pena, o técnico pegou a suspensão de seis jogos em torneios continentais e recebeu uma multa de R$ 50 mil.

Durante as oitavas de final da Libertadores do mesmo ano, Luxa cumpriu dois jogos, ambos contra o Santa Fé (COL), mas ainda há quatro partidas para cumprir a punição. Além de desfalcar o Sport na partida desta quinta-feira, no jogo de volta, na Argentina, ficará fora dos gramados novamente. Se o Sport avançar para as oitavas de final, a punição será finalizada no jogo de volta da etapa.

O treinador vive boa fase desde que assumiu o comando do Leão. Até agora, são três jogos sem derrota na Série A e a conquista do Campeonato Pernambucano. A partida entre Sport e Arsenal de Sarandí (ARG) será realizada nesta quinta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro.

Luxemburgo cumpre pena e acompanha Sport x Arsenal de Sarandí do banco (Williams Aguiar/Sport Club do Recife/Divulgação)
Luxemburgo cumpre pena e acompanha Sport x Arsenal de Sarandí do banco (Williams Aguiar/Sport Club do Recife/Divulgação)
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade