PUBLICIDADE

LANCE!

Luxemburgo critica falta de incentivo ao Sport: 'Senti a torcida calma demais'

No último domingo, Sport e Ponte Preta protagonizaram um jogo sem gols. Apesar de ter pouco mais de 12 mil pessoas na Ilha do Retiro, Luxemburgo afirma que faltou incentivo

14 ago 2017 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo, Sport e Ponte Preta voltaram a se enfrentar pelo returno do Campeonato Brasileiro. Após a goleada que o Leão sofreu na primeira rodada do torneio, a torcida esperava uma boa vitória sobre o adversário. Entretanto, o público de pouco mais de 12 mil pessoas não deixou de cobrar a equipe que estava em campo, o que irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Luxemburgo reconhece falhas em campo, mas destaca que faltou a torcida incentivar o time (Pedro Martins/AGIF)
Luxemburgo reconhece falhas em campo, mas destaca que faltou a torcida incentivar o time (Pedro Martins/AGIF)
Foto: Lance!

- Senti a torcida calma demais. Sem incentivar tanto o time e fazer da Ilha do Retiro aquele caldeirão. O adversário tem de sentir o peso de jogar aqui. A equipe estava dominando o jogo, mas faltou a torcida 'entrar' no campo para os atletas conseguirem se superar em campo - declarou o técnico após o fim do confronto.

Apesar de não ter marcado gol na partida, o único ponto conquistado ajudou muito o Sport na 20ª rodada. O resultado fez com que a equipe subisse uma posição na tabela, ocupando agora a quinta colocação, com 29 pontos. Durante o jogo, o Leão teve grande dificuldade para oferecer perigo ao adversário. Para voltar a marcar gols, Luxemburgo promete trabalhar a parte ofensiva durante os treinamentos.

- Vejo como um ponto ganho, não dois perdidos, porque a Ponte jogou os 90 minutos por uma bola de contragolpe. Tivemos posse de bola, mas faltou um drible, uma jogada de efeito. Não adianta ficar apenas com a bola. Vamos trabalhar essa parte ofensiva e incentivar os jogadores para fazer mais jogadas individuais - declarou Luxa.

Diego Souza, que costuma ser o astro do time, teve uma atuação de pouco destaque no último domingo. Questionado, o treinador garante não precisará conversar com o meia, porque o jogador já recebe uma grande cobrança externa.

- Diego é o jogador referência e, se ele não atuou bem, a torcida e a imprensa vão cobrar. Nem será preciso que eu faça isso. Isso é o que ele carrega por ser o grande atleta da equipe - afirmou.

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o Sport terá a semana livre para corrigir todos os erros. A equipe só volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Cruzeiro às 16h, no Mineirão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade