0

Luka Modric leva a 'Bola de Ouro' e volta a desbancar Messi e CR7

Meia croata do Real Madrid faturou novamente o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2017/18, desta vez entregue pela revista francesa 'France Football'

3 dez 2018
19h21
atualizado às 20h51
  • separator
  • comentários

O meio-campista croata Luka Modric corroborou o ano fantástico e venceu o prêmio de melhor jogador de mundo da última temporada, entregue pela revista esportiva 'France Football'. O português Cristiano Ronaldo e o francês Antoine Griezmann completaram o pódio.

Modric recebe a premiação em Paris (Foto: AFP)
Modric recebe a premiação em Paris (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Com o prêmio desta segunda-feira, o meia completou um 'hat-trick' nas premiações individuais. Modric venceu o The Best, entregue ao melhor jogador do mundo na temporada pela FIFA, e também levantou o troféu do melhor jogador da Europa, entregue pela UEFA.

Somente na temporada 2017/2018, Luka Modric entrou em campo pelo Real Madrid em 43 oportunidades, marcando dois gols, mas foi com a camisa da Croácia onde teve maior destaque. Na Copa do Mundo da Rússia, o meia foi o principal comandante da seleção croata na incrível campanha que levou a um inédito vice-campeonato, com dois gols e uma assistência durante o mundial.
NEYMAR FORA DO TOP 10, MESSI É QUINTO

O camisa 10 da Seleção Brasileira, que foi prejudicado por uma lesão que o tirou da metade final da temporada europeia, ficou de fora dos dez primeiros na votação da 'France Football'. O brasileiro apareceu apenas na 12ª posição.

Já o argentino Lionel Messi, eleito por cinco vezes o melhor jogador do mundo e dono de cinco Ballon D'Or, ficou comedido somente a um quinto lugar na premiação da revista francesa, atrás de Kylian Mbappé, quarto colocado no geral, e vencedor do Troféu Kopa, dado ao melhor jogador do mundo sub-21.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade