1 evento ao vivo

Lucas Lima não entende cartão: 'Bati no símbolo do maior campeão'

Hostilizado pela torcida do Santos, meia bateu no peito e mostrou o número da camisa após marcar o seu gol nesta quinta-feira. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo

19 jul 2018
22h33
atualizado em 20/7/2018 às 09h27
  • separator
  • comentários

Lucas Lima disse não ter entendido o motivo do cartão amarelo que recebeu após marcar o gol do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Santos, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Ele foi punido por comemorar olhando para a torcida adversária, batendo no peito e depois virando as costas para exibir o número na camisa. Foi o terceiro amarelo do meia, que precisará cumprir suspensão contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Allianz Parque.

Lucas Lima recebeu cartão amarelo por sua comemoração no clássico - FOTO: ANTONIO CICERO/PHOTOPRESS
Lucas Lima recebeu cartão amarelo por sua comemoração no clássico - FOTO: ANTONIO CICERO/PHOTOPRESS
Foto: LANCE!

- Ele (Dewson Freitas, árbitro da partida) falou que comemorei com a torcida, mas é torcida única, não tem o que fazer. Fui para o lado que estava virado, era muita emoção. Bati no símbolo do maior campeão do Brasil. Não entendi (o cartão) - disse o camisa 20, no intervalo, ao Premiere.

- Eu comemorei porque é um jogo importante para mim, importante para o nosso time, é clássico. No gol, você vibra. Ele me deu cartão, mas eu vou comemorar onde? É torcida única. Só se eu sair do estádio. Acho que foi o bandeirinha que fica ali do lado do gol que caguetou - emendou, já depois da partida.
A comemoração acabou sendo uma resposta de Lucas à torcida do Santos, que o hostilizou durante toda a partida. Os alvinegros não o perdoam por ter deixado a Vila Belmiro para jogar no rival após um fraco segundo semestre em 2017.

Este foi o terceiro gol do armador em 37 jogos pelo Palmeiras. Foi, também, uma de suas melhores atuações desde que chegou. Não fosse o terceiro cartão amarelo, seria o momento propício para tentar retomar o status de titular, perdido pouco antes da parada da Copa do Mundo. Moisés, o dono da vaga, cumpriu suspensão diante do Santos e voltará contra o Galo. Jailson e Dudu também voltam após cumprirem gancho.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade