0

Lucão faz dois, mas Criciúma empata de forma heroica diante do Goiás

Equipe alviverde chegou a abrir 2 a 0 aos 40 minutos da etapa complementar, mas Tigre não desistiu e marcou dois gols nos últimos instantes da partida, garantindo a igualdade

1 nov 2018
21h33
  • separator
  • 0
  • comentários

A abertura da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada nesta quinta-feira, foi marcada pelo duelo entre Criciúma e Goiás. Quando tudo parecia estar decidido, já que o Esmeraldino abriu 2 a 0, o Tigre empatou o duelo nos minutos finais, dando números finais à partida, empatada em 2 a 2. Lucão, artilheiro da competição, fez os dois gols da equipe visitante; Zé Carlos e Sandro foram os heróis do time da casa.

Jogadores comemoram após segundo gol (Foto: Reprodução)
Jogadores comemoram após segundo gol (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Dessa maneira, a equipe treinada por Ney Franco chegou à terceira posição da Série B, com 54 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo CSA, que ainda jogará na rodada. O próximo compromisso do Esmeraldino será na próxima sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Olímpico de Goiânia.

O Criciúma, por sua vez, foi para 42 pontos, na 14ª posição, e está a sete do Juventude, primeiro clube na zona de rebaixamento, se consolidando em uma posição favorável para a permanência. O Tigre retornará aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café.Goiás abre o placar no fim do primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Esmeraldino começou a partida com muita força no ataque. Logo nos primeiros minutos, o Goiás assustou com avanços de Ernandes e Maranhão. Durante boa parte do primeiro tempo, a partida ficou marcada pelos rápidos ataques da equipe visitante, que sempre assustava o Criciúma quando descia para o campo ofensivo.

Aos 45 minutos, o Goiás abriu o placar. Após um rápido ataque de Michael pelo lado direito, o camisa 11 acertou a trave, mas a bola sobrou para Felipe Gedoz, que rolou para o meio da área, onde Lucão teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Empate heroico marca etapa complementar
Com o resultado negativo no placar, a equipe do Criciúma passou a atacar mais no início da segunda etapa, e chegou a fazer um gol, mas o mesmo foi anulado pela arbitragem. Muitas vezes, o Tigre estava com a posse da bola, mas pouco conseguia fazer, demonstrando dificuldade para criar chances reais de gol.

Se aproximando do fim da partida, o Criciúma passou a atacar de uma forma desesperada, e o Goiás conseguiu aproveitar isso: aos 39 minutos, Léo Sena encontrou Michael que, com o campo totalmente livre, avançou e tocou para Lucão, que fechava no lado oposto, para marcar seu segundo gol na partida. Minutos depois, o camisa 11 ainda conseguiu desperdiçar uma chance cara a cara com o goleiro, após outro rápido contra-ataque.

Quando tudo parecia estar decidido, Andrew, após uma jogada pelo lado esquerdo, foi derrubado por Alex Silva dentro da área. Na marca da cal, Zé Carlos não desperdiçou e diminuiu o placar para o Criciúma, dando um sopro de esperança de uma reação para a equipe catarinense.

Dois minutos depois, a alegria total: após falta cobrada por Elvis, Marlon dominou a bola sem marcação dentro da área e chutou cruzado. Quem se deu bem foi Sandro, que conseguiu colocar o pé e completou para o fundo das redes, garantindo uma heroica reação. Após o apito final, Zé Carlos e Victor Ramos discutiram e o atacante do Tigre levou um cartão vermelho.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade