PUBLICIDADE

LANCE!

Luan é apresentado no Corinthians: 'Usava esse uniforme desde pequeno'

Meia-atacante é a principal contratação do elenco do Timão para esta temporada. Jogador afirmou estar recuperado da lesão sofrida no ano passado e se colocou à disposição

14 jan 2020 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians apresentou seu principal reforço para a temporada 2020: o meia-atacante Luan. Na tarde desta terça, nos Estados Unidos, o jogador recebeu a camisa 7 do Timão das mãos de Marcelinho Carioca e falou sobre a felicidade de atuar em seu clube do coração.

Luan é o novo dono da camisa 7 do Corinthians (Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Luan é o novo dono da camisa 7 do Corinthians (Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

- Caiu muito bem (a camisa). Eu usava esse uniforme desde pequeno, desde criança. Para mim, é a realização de um sonho vestir essa camiseta. Espero dar meu melhor sempre. Dedicação e raça dentro de campo não vão faltar para ajudar meus companheiros a conquistarmos os objetivos - afirmou o jogador.Melhor jogador das Américas em 2017, quando conquistou a Copa Libertadores com a camisa do Grêmio, Luan teve atuação determinante para que a negociação fosse concretizada. Com um aporte do Banco BMG, seu patrocinador máster, o Corinthians pagou R$ 22 milhões ao Imortal por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante até o fim de 2023 e ainda abateu valores devidos pelos gaúchos referentes à compra de Juninho Capixaba.

Agora, Luan terá a missão de ser o principal jogador do sistema ofensivo do Corinthians em um ano que o clube retorna para a Copa Libertadores. Na última temporada, ainda com a camisa do Grêmio, o jogador foi alvo de críticas por conta de seus altos e baixos. O meia-atacante sofreu com lesões, mas se disse recuperado e se colocou à disposição do técnico Tiago Nunes.

- Sobre a lesão que tive no final do ano passado, não foi nada crônico. Curei, estou 100%, treinando bem, me sentindo bem. Mesmo não jogando tanto, no ano passado, na outra equipe em que eu estava, tive um dos melhores números. Estando 100%, posso contribuir muito para ajudar meus companheiros - pontuou o reforço do Timão.

A tendência é de que o camisa 7 jogue centralizado no meio de campo, mas com liberdade para flutuar pelas beiradas do campo e também chegar ao ataque. A nova comissão técnica ainda não esboçou como deve ser a escalação do Corinthians neste início de temporada, mas certamente Luan aparecerá entre os titulares do setor ofensivo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade