7 eventos ao vivo

Liverpool recebe Chelsea em jogo decisivo na briga pelo título inglês

Reds terão os Blues pela frente em Anfield e, ao contrário da temporada 2013/2014, os donos da casa não querem escorregar para dar chances do Manchester City tomar a ponta

13 abr 2019
17h26
atualizado às 17h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste domingo, a Premier League terá pela frente um importante capítulo na briga pelo título desta temporada. Na liderança da tabela com dois pontos de vantagem, o Liverpool recebe o Chelsea, em Anfield, com a missão de superar o trauma da derrota da temporada 2013/2014 para os Blues, que culminou na perda do título naquela edição. A bola rola às 12h30 (horário de Brasília).

Reds recebem os Blues em Anfield (Arte: LANCE!)
Reds recebem os Blues em Anfield (Arte: LANCE!)
Foto: Lance!

JOGAR COMO GENTE GRANDE
Desde 1990 sem conquistar o título do Campeonato Inglês, o Liverpool lidera a Premier League com dois pontos de vantagem para o City, que tem um jogo a menos. A corrida pelo título promete agitar as rodadas finais da competição e Jürgen Klopp comentou sobre a disputa intensa com o time de Pep Guardiola.

- Se você pegar uma corrida de 400 metros, depois de 100 metros eles estão todos juntos, depois de 200 metros são apenas alguns, nos 300 metros apenas dois estão juntos e nos últimos 100 metros você vai com tudo que você tem. Estamos nesse momento da temporada. É sobre usar todo o seu corpo, usando cada fibra do seu corpo. Queremos controlar os jogos de uma forma muito positiva, nós temos que jogar como adultos - disse o comandante do Liverpool.

Klopp, no entanto, fez questão de frisar que todas as atenções dos Reds estão voltadas somente para o jogo contra o Chelsea, neste domingo. O Manchester City, rival na briga pelo título, jogará antes do Liverpool, às 10h05, contra o Crystal Palace.

- Estou interessado apenas neste jogo contra o Chelsea. Não porque é o Chelsea, mas porque é o jogo deste fim de semana. O adversário é forte e está em um bom momento. O que eu realmente quero pedir é que todos nós estejamos em um clima de luta real, todos em Anfield e quem estiver na frente da televisão, em um pensamento positivo e combativo. Aí faremos o que pudermos fazer - destacou o alemão.

JOGO COMPLICADO
Se de um lado do confronto a briga é pelo título, o Chelsea segue na briga por uma vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Os Blues contam com uma vitória em Anfield, assim como na temporada 2013/2014, marcada pelo escorregão de Steven Gerrard, para atrapalhar o rival na briga pelo título e de quebra, se consolidar no G4 da competição.

- Enfrentar o Liverpool vai ser difícil para nós, mas agora todos os jogos são difíceis. O Liverpool é um dos melhores times da Inglaterra no momento, chegou à final da Liga dos Campeões no ano passado e, em Anfield, é sempre difícil. Eles estão sob pressão, mas isso é normal. Se você quer vencer a Premier League, você tem que jogar sob pressão por um longo período de tempo, mas é uma pressão por algo positivo. Neste momento estamos lutando para estar entre os quatro primeiros, então precisamos de pontos. Sabemos que será difícil ganhar pontos em Liverpool, mas temos que tentar de todas as formas - destacou Maurizio Sarri, técnico do Chelsea.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade