0

Liverpool e Tottenham fazem jogo mais esperado da rodada do Inglês

Reds buscam a vitória para retomar a liderança da Premier League após a vitória do City; já os Spurs querem o triunfo para se consolidar com a terceira colocação da tabela

30 mar 2019
17h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Tão perto, porém tão longe. Vice-líder e terceiro colocado, respectivamente, Liverpool e Tottenham se enfrentam neste domingo, pela 32ª rodada da Premier League, em um jogo que vale muito para os Reds e que pode ser determinante para os Spurs. A partida será em Anfield e terá o pontapé inicial às 14h (horário de Brasília).

FOCO E DETERMINAÇÃO
Candidato forte ao títulos nas últimas temporadas, o Liverpool novamente está na briga para conquistar a Premier League (era moderna do Campeonato Inglês) pela primeira vez em sua história. Por conta disso, a expectativa dos Reds é gigantesca e isso, obviamente, chega ao time.

Por conta disso, Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, faz questão de afirmar que nada está ganho ainda, mas que tem trabalhado com o foco no troféu ao fim do campeonato, e que isso deve estar na mente de todos os seus atletas quando entram em campo.

- Eu diria que as habilidades são igualmente importantes, a atitude é muito importante, o caráter é muito importante, mas acreditar em algo que possa acontecer, ajuda a ficar mais provável que tal coisa aconteça. Mas o problema é que tenho certeza de que o Manchester City também acredita, então um deles ficará desapontado no final da temporada. É assim que é o futebol. Mas vamos em frente. Ninguém sabe o que será no fim, mas tentaremos de tudo para que seja um grande dia para nós - disse Klopp, completando sobre a qualidade do time que enfrentará neste domingo em Anfield:

- Esperamos o Tottenham mais forte que você pode esperar, porque não ouvi nada sobre qualquer problema de lesão ou algo assim. Eles tiveram alguns desfalques durante a temporada, mas não no momento, então haverá uma equipe muito forte aqui. Um time de classe mundial - afirmou o técnico.

Reds recebem os Spurs em Anfield (Arte: LANCE!)
Reds recebem os Spurs em Anfield (Arte: LANCE!)
Foto: Lance!

No turno, os Reds venceram em Wembley por 2 a 1 (Foto: AFP)

UM DESAFIO COMPLICADO
Apesar de aparecer na terceira colocação da Premier League, o Tottenham não briga pelo título inglês. Os Spurs, com 61 pontos ganhos, estão 15 pontos atrás do Liverpool, que tem 76. Entretanto, o time de Maurício Pochettino quer consolidar a vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões, e para isso, vencer os Reds, fora de casa, é um resultado de suma importância.

Contudo, o Liverpool é o único time da Premier League que ainda não perdeu jogando em casa. Com apenas uma derrota no campeonato (para o City, fora de casa), os Reds aparecem como um desafio complicado para os Spurs, de acordo com Pochettino.

- O Liverpool melhorou muito desde o ano passado e, claro, vai ser difícil. Eles ainda estão invictos em casa. É um enorme desafio para nós. Eu sempre acredito e confio na equipe e em meus jogadores, e tenho certeza de que estaremos prontos para lutar. Nós os respeitamos, eles estão fazendo um bom trabalho e são um time muito bom, mas é claro, será complicado para ambos os lados - destacou o técnico argentino.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade