PUBLICIDADE

LANCE!

Lisca admite falhas do América-MG e elogia variações táticas do Galo de Jorge Sampaoli no clássico

O técnico do Coelho cobrou da sua equipe mais estabilidade em campo nos dois tempos, ao invés de reagir apenas depois de sofrer um gol

2 ago 2020 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do América-MG, Lisca, reconheceu que o Coelho precisa ter mais estabilidade em campo, principalmente contra um treinador(Jorge Sampaoli), que faz alterações constantes na forma de sua equipe atuar.

Lisca fez uma análise sensata do clássico e da forma como o América-MG se apresentou-(Foto: Mourão Panda / América)
Lisca fez uma análise sensata do clássico e da forma como o América-MG se apresentou-(Foto: Mourão Panda / América)
Foto: Lance!

Lisca viu seu time reagindo no clássico diante do Galo somente após levar o primeiro gol, em uma falha do goleiro Airton. O time americano se abalou com o tento sofrido e só na parte final do primeiro tempo e na etapa final de jogo, equilibrou as ações com o Galo.

-Estamos com uma dificuldade ofensiva, pois perdemos um atacante importante que é o Rodolfo. Tentamos algumas alternativas de ataque para melhorar, já que até o gol estávamos bem no jogo. E a equipe ficou um pouco abalada pela forma que sofreu o gol. Depois eles ganharam confiança e entraram no nosso campo para marcar-explicou Lisca, para em seguida elogiar o time "mutante" de Sampaoli nos três encontros que tiveram este ano. .

-(Sampaoli) É um treinador muito auspicioso, pois muda muito o sistema de um jogo para o outro. É a terceira vez que encontramos o Atlético-MG e foi a terceira forma de jogar que ele colocou a equipe dele. E em um primeiro momento conseguimos controlar a partida, mas não agredimos o adversário, principalmente depois do primeiro gol deles. Contra o Atlético não se pode errar como erramos-completou.

O comandante do Coelho mostrou que entendeu a forma do Atlético jogar na etapa inicial, fez mudanças, mas ainda assim, viu sua equipe exposta em vários momentos do segundo tempo.

-No segundo tempo entramos com dois jogadores, avançamos mais o time, tínhamos a leitura do primeiro tempo, fizemos o gol cedo, o que nos fez ganhar confiança, crescemos na partida, poderíamos ter empatado logo em seguida. Mas, ficamos expostos mais uma vez, por erros nossos-disse, para completar em seguida.

-Estamos tendo dificuldades na primeira parte do jogo e até por essa maneira do Sampaoli jogar(mudando o sistema de jogo), que nos faz quebrar a cabeça. Temos de buscar melhorar no primeiro tempo e manter o crescimento no segundo e ter a partida mais equilibrada-concluiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade