5 eventos ao vivo

Liga Europa: segunda fase reúne grandes duelos; veja os destaques

Milan, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Arsenal e Napoli entram em campo nesta quinta-feira. Veja como as equipes chegam para os confrontos na competição

12 fev 2018
18h22
atualizado às 18h40
  • separator
  • comentários

A Liga Europa pode não ter o mesmo glamour que tem a Liga dos Campeões, mas isso não quer dizer que a competição não tenha confrontos interessantes. Os duelos da segunda fase vão acontecer nesta quinta-feira, às 18h05, com exceção de Estrela Vermelha e CSKA Moscou, que se enfrentam terça-feira, às 15h. Confira como chegam as equipes para as partidas!

Milan x Ludogorets
Cinco vezes campeão da Champions, o Milan não vive seus tempos de glória como no passado. Em reeconstrução após crise financeira, o rossonero parece estar em uma das suas melhores fases. O ex-volante do clube e da seleção italiana, Gennaro Gattuso, tem dado resultado como treinador. Além do bom comando, o clube aposta em jovens jogadores, como o atacante italiano, Patrick Cutrone, de 20 anos, autor de dois gols, na vitória por 4 a 0, contra o Spal, pela última rodada do Calcio. Contra o Ludogorets, mais uma oportunidade para o jovem time milanês.

Arsenal, Borussia Dortmund e Napoli são destaques na segunda fase da Liga Europa (Foto: AFP)
Arsenal, Borussia Dortmund e Napoli são destaques na segunda fase da Liga Europa (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Arsenal x Ostersunds
O clube londrino vem de derrota no clássico contra o Tottenham, mas o Arsenal deu o que falar na última janela de transferência: perdeu seu principal jogador, o chileno Alexis Sanchéz, para o rival Manchester United, mas trouxe o atacante do Borussia Dortmund, Aubameyang, por cifra história de 56 milhões de libras. O time de Arsène Wenger ainda tem muito a encorpar e um duelo contra o Ostersunds, da Suécia, pode ser uma grande oportunidade.

Borussia Dortmund x Atalanta
Com a perde de Aubameyang, o Dortmund trouxe do Chelsea, o jovem atacante, Batshuayi. O belga correspondeu às expectativas, na sua estreia, contra o Colônia, fez dois gols e anotou uma assistência. No jogo seguinte, contra o Hamburgo, fez mais um, somando três gols em dois jogos. Um dos maiores ídolos recentes do clube, o alemão, Marco Reus, retornou de lesão e é, também, mais um atrativo, contra o irregular, Atalanta.

Atlético de Madrid x Copenhaguen
O técnico argentino, Diego Simeone, com o Atlético de Madrid, pode ter perdido duas finais de Champions League (2013-14 e 2015-16), mas ganhou duas vezes o título da Liga Europa (2009-10 e 2011-12) e vai em busca do tri. O time vive boa fase no Campeonato Espanhol, está na cola do Barcelona pela liderança e a diferença diminuiu para sete pontos. Antoine Griezmann continua como destaque, e Diego Costa busca o primeiro gol na competição desde o seu retorno aos colchoneros.

Napoli x RB Leipzig
O Napoli é um dos grandes times da temporada europeia, líder do Campeonato Italiano, o clube busca o scudetto depois de 28 anos na fila. Mesmo contando com nomes, como os meias, Mertens e Hamsik, o time do sul da Itália é, entre os citados, o que tem o desafio mais difícil. O RB Leipzig faz boa campanha na Bundesliga, ocupando a segunda colocação. Um jogo que tem tudo para ser um dos mais interessantes e disputados desta fase.

Outros jogos:
Nice x Lokomotiv Moscou
Spartak Moscou x Athletic Bilbao
AEK Atenas x Dínamo de Kiev
Celtic x Zenit
Estrela Vermelha x CSKA Moscou
Lyon x Villarreal
Real Sociedad x RB Salzburg
Partizan x Viktoria Pizen
FCSB x Lazio
Astana x Sporting
Olympique de Marselha x Braga

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade